21.6 C
Ituiutaba
quarta-feira, maio 15, 2024
spot_img

Investimentos da Cemig em Minas Gerais vão gerar 165 mil empregos

Os investimentos da Cemig em Minas Gerais vão gerar 165 mil novos postos de trabalho no estado até 2025. A informação foi repassada, pelo diretor-presidente da Companhia, Reynaldo Passanezi Filho, em reunião na Assembleia Legislativa do Estado. Atualmente, a estatal executa o maior plano de investimentos da sua história. São cerca de R$ 22,5 bilhões investidos em geração, transmissão e distribuição de energia, além da geração distribuída e comercialização de gás, impulsionando o desenvolvimento econômico de Minas.

De acordo com o diretor-presidente da Cemig, a estatal realizou uma mudança de estratégica de atuação e implantou a eficiência nos gastos operacionais, de maneira a possibilitar a realização do maior programa de investimentos da Companhia. “O nosso objetivo é deixar de investir fora do estado e focar, concentrar em Minas Gerais. Havia muita diversificação de investimentos fora de Minas. Fizemos uma revisão da estratégia e estamos investindo majoritariamente no estado. É um programa bastante ambicioso que busca cumprir o papel de ser a Cemig uma indutora do desenvolvimento econômico de Minas Gerais”, ressaltou.

Dois grandes programas são destaques no plano de investimentos. Por meio do Mais Energia, lançado em setembro deste ano, 200 novas subestações de energia elétrica serão construídas em todas as regiões do estado. Essas se somarão às 415 unidades já existentes e o resultado será mais qualidade, segurança e confiabilidade no fornecimento e no atendimento de toda a demanda reprimida. Outra iniciativa que possibilitará uma grande mudança e trará significativos benefícios para a população mineira é o Minas Trifásico. A Cemig ampliará em 30 mil quilômetros as redes trifásicas no interior, substituindo, em sua maioria, as redes monofásicas, gerando, assim, melhorias para os produtores rurais e o agronegócio mineiro.

Artigos relacionados

RECENTES