29.2 C
Ituiutaba
terça-feira, abril 23, 2024
spot_img

Ituiutaba – Secretário de Agricultura em visita a sede da Gazeta

Ituiutaba – Na manhã dessa sexta-feira, 25, diretores da Gazeta recepcionaram na sede do jornal, o Secretário de Agricultura Regis Braga. Durante a visita o secretário pode explanar em uma conversa bastante descontraída, sobre sua última viagem a Capital Federal, sobre política e muito mais.

– Viagem a Brasília

Foi ótima a reunião que tivemos na última quarta-feira em Brasília. Estávamos juntamente com a comitiva da rede nacional de consórcios, rede esta, que o nosso consórcio aqui da região faz parte, o CIDES (Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba) e nessa oportunidade aconteceu a eleição da nova diretoria que vai gerir os caminhos dessa Rede de nível nacional e a região ficou muito bem representada com a Cristina Martins (Secretária Executiva do CIDES), que agora faz parte dessa diretoria a nível de Brasil. Também na capital, entre muitas reuniões fomos recebidos pelo presidente do Senado Federal, Senador Eunício Oliveira, onde ao receber nossa pauta, ele se mostrou favorável a ela e garantiu que nas próximas semanas o Senado ira se manifestar através de normativa atendendo essas solicitações.

Também em Brasília, obtivemos o reconhecimento do Ministério da Agricultura, através de sua equipe técnica, como território único, toda a área de abrangência dos vários municípios associados ao CIDES. Na pratica, isso significa que vamos poder comercializar nossos produtos de origem animal, dentro dos 19 municípios filiados ao consórcio. Eu tenho certeza que esse é um importante passo em prol do nosso produtor, que vai ter uma ampliação no que tange ao número de consumidores desse seu produto. Isso será um marco, pois o SIM deixa de ser um órgão de fiscalização, para ser a partir de agora um fomentador de empreendedores e promotor de mercado.

– Representatividade de Ituiutaba em Brasília e Belo Horizonte

Isso é muito importante, nossa população precisa se conscientizar para isso. Temos bons nomes aqui de Ituiutaba, tanto para a esfera federal como estadual e essa representatividade é que vai garantir que no futuro, nossos representantes não tenham que ir para Belo Horizonte ou Brasília, com um pires na mão, colher as migalhas disponibilizadas por políticos de outras cidades. Então fica a dica para que possamos eleger pessoas de Ituiutaba.

– Greve dos caminhoneiros

O setor rural apoia essa greve, afinal apesar de estarmos chamando de “Greve dos Caminhoneiros”, esse é um movimento de todo cidadão brasileiro, que busca por melhorias para todos nós.

Artigos relacionados

RECENTES