22.9 C
Ituiutaba
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img

Legislativo – Pauta cheia depois do recesso dos parlamentares

Ituiutaba – Na última segunda-feira,03, já teve reunião do Legislativo em Ituiutaba e a pauta já estava cheia na primeira reunião logo após o recesso dos parlamentares. O presidente dessa Casa de Leis, vereador Francisco Tomaz (Chiquinho), frisou seu otimismo para com o ano de 2020, no que tange ao trabalho que visa principalmente o desenvolvimento de todo o município.

Veja os destaques principais da pauta dessa primeira reunião:

-Indicações ao prefeito de Ituiutaba  de autoria do vereador Francisco Tomaz, (Chiquinho), solicitando com a máxima urgência, por se tratar de matéria privativa do Executivo, um projeto de lei que cria o Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) do Município de Ituiutaba.
-Matéria de autoria do vereador Pastor Amaury, solicitando ampliação e reforma dos banheiros localizados na Praça Cônego Ângelo (Praça do Fórum) instalando também fraldário no banheiro feminino.
-Matéria de autoria do vereador Carlos Maia, solicitando o asfaltamento de duas ruas localizadas próximo a BR-365: Rua Santa Cecília, Bairro Paranaíba e Rua das Primaveras, Bairro Gardênia.
-Matéria de autoria do vereador Bruno Banana, solicitando a implantação de rampas acessíveis em todos os acessos do canteiro central da Avenida Minas Gerais entre os Bairros Novo Tempo 1 e 2 seguindo as normas ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas. NBR 9050: 2004 – Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos.
-matéria de autoria do vereador João Carlos, solicitando a construção de uma travessia elevada na Avenida 31 entre as Ruas 02 e 04, no Bairro Natal.
Matéria de autoria do vereador Vilsomar Paixão, solicitando ajuda financeira na ordem de R$. 30.000,00 (trinta mil reais) anual, nos termos da Lei 13.019/2014, que estabeleceu as parcerias entre a administração pública e organização social civil em regime de mútua cooperação, para a Casa de Hospedagem BETESDA em Uberlândia que acolhe diariamente pacientes de Ituiutaba.
-Matéria de autoria do vereador Gilson Humberto, solicitando um redutor de velocidade
na Rua Maria Abadia Souza Márquez, Bairro Lagoa Azul 1.
-Matéria de autoria do vereador José Divino, solicitando ao Sr. prefeito que adote as providências necessárias para fazer constar no instrumento contratual da empresa de transporte público municipal – TPM, que passará a atender o Município de Ituiutaba, previsão de gratuidade/isenção da tarifa, a cidadãos tijucanos com idade igual ou superior
a 60 anos, para o TPM, irrestritamente, no Município de Ituiutaba-MG.

Esses foram apenas os temas de destaque dessa matéria, lembrando que teve muito mais na pauta, além da palavra franca, onde vereadores fizeram uso da tribuna para deixar suas palavras a população.

Artigos relacionados

RECENTES