27.6 C
Ituiutaba
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img

Manifestação em frente à Prefeitura de Ituiutaba para cobrar entrega das casas do Nova Ituiutaba 2 e 4

Ituiutaba – Na manhã desta quarta-feira, dia 17 de janeiro, dezenas de pessoas fizeram uma manifestação pacifica, sem fins políticos, para reivindicar ao prefeito de Ituiutaba, Fued Dib, e ao secretário de Desenvolvimento Social, Renato Moura, uma solução para os casos das casas dos Residenciais Nova Ituiutaba 2 e 4.

Na oportunidade os manifestantes empunhavam cartazes onde cobravam a entrega das casas, cópias dos contratos, alguns mostrando até fotos das casas e da situação atual do empreendimento.

Os manifestantes esperaram o prefeito de Ituiutaba Fued Dib, que chegou a prefeitura já acompanhado do secretário Renato Moura, onde ouviram e dialogaram com a população sobre a situação.

“Eu compreendo a irritação e o nervosismo de vocês, mas como eu estou dizendo a prefeitura não tem responsabilidade sobre isso, mas nós vamos ajudar e lutar por vocês. Vamos continuar pressionando a Caixa Econômica Federal, CEF, e o secretário, Renato Moura, vai continuar atendendo e tentando ajudar vocês a solucionar o problema destas casas”, comentou o chefe do Executivo, Fued Dib.

O Secretário Renato Moura se dispôs a organizar uma comitiva para ir cobrar a Caixa; “Vamos até o setor de habitação da Caixa para solicitar uma cópia dos contratos e vamos também entrar em contato com a superintendência da Caixa, em Uberlândia, para cobrar uma explicação à vocês, contemplados, sobre a situação da entrega das casas”, disse Renato Moura.

Para a Dona Lúcia e Juliana, que são contempladas no Residencial Nova Ituiutaba 4 a demora no processo tem sido difícil de aguentar, pois estão passando dificuldades e não tem onde morar, e elas são contempladas e só querem o direito de morar em um lugar digno, direto que já pertence a elas que são contempladas. Ainda mencionaram que o atual secretário de desenvolvimento social, Renato Moura, havia feito um compromisso de entregar as casas assim que assumisse sua gestão e não o fez; “Ele tinha dito várias vezes que entregaria estas casas de imediato, nós acreditamos e nada” afirmou a Senhora Lúcia.

Artigos relacionados

RECENTES