31.6 C
Ituiutaba
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img

Mineirão se prepara para receber 35º Congresso Mineiro de Municípios

Além de fóruns, palestras e salas técnicas, evento contará com painel dos pré-candidatos à presidência da República e ao governo de Minas

Faltam menos de 15 dias para o tradicional evento promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM): o Congresso Mineiro de Municípios. A 35ª edição, pela primeira vez na história da entidade, acontecerá no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, nos dias 19 e 20 de junho de 2018. A expectativa de público chega a dez mil participantes, entre eles prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, agentes públicos, autoridades públicas e empresarias, imprensa e sociedade, em um espaço de discussão, troca de informações e aprendizado.

O 35° Congresso Mineiro de Municípios terá como tema “Cidades: é aqui que eu vivo! O município é de todos”, enfatizando a importância da gestão municipal para o cidadão e apresentando aos gestores, parlamentares, servidores públicos e sociedade, as melhores ferramentas e caminhos a seguir na gestão de uma administração eficaz. O evento é um momento não só de aprendizado, mas de troca de experiências e casos de sucesso.

Debates dos pré-candidatos

Por ser ano de eleições, o 35º Congresso Mineiro de Municípios terá um  momento em que os pré-candidatos à presidência da República e ao governo de Minas Gerais poderão mostrar seus planos de campanha e como atuarão em relação aos municípios.

Para o debate dos pré-candidatos à presidência, foram convidados: Álvaro Dias; Ciro Gomes; Flávia Rocha; Geraldo Alckmin; Guilherme Boulos; Jair Bolsonaro; Lula; Manuela D´avila; Marina Silva; Michel Temer; Paulo Rabelo de Castro; e Rodrigo Maia.

Os pré-candidatos ao governo de Minas Gerais convidados foram: Antonio Anastasia; Antônio Andrade; Dinis Pinheiro; Fernando Pimentel; João Batista dos Mares Guia; Marcio Lacerda; Rodrigo Pacheco; e Romeu Zema.

Diversos eventos

No Congresso, a pauta municipalista e temas de grande interesse para a administração pública serão discutidos por áreas, configurando diversos eventos em um local. São eles:

  • I Espaço Cidade & Cultura & Gastronomia
  • I Seminário de Cooperação Municipal no Território Regional de Saúde
  • I Seminário de Tecnologia e Inovação para a Gestão Pública Municipal
  • I Encontro Mineiro de Prefeitas, Vice-Prefeitas e Vereadoras
  • I Seminário de Secretários Municipais de Educação
  • II Seminário da Judicialização da Saúde
  • II Fórum Mineiro Eleitoral
  • III Seminário de Assistência Social
  • VI Fórum Mineiro de Educação
  • VI Encontro Estadual de Secretários Municipais de Meio Ambiente, Obras, Pecuária e Agricultura
  • VIII Congresso Mineiro de Vereadores
  • 33ª Feira para o Desenvolvimento dos Municípios.

Noite

Outra novidade do evento é o 1º Espaço Cidade&Cultura&Gastronomia que terá praça intimista com food truck, estandes especiais e música ao vivo com cantores mineiros, funcionando até as 23 horas. “É um espaço de convivência que funcionará durante o dia e a noite para que as pessoas possam se interagir, lanchar e se divertir”.

Artigos relacionados

RECENTES