22.4 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

Ministério da Educação confirma aprovação de mais dois novos doutorados na UFU

O Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES) realizou em Brasília, entre os dias 12 a 14 de dezembro, a sua 182ª Reunião, que teve como objetivo analisar as propostas de criação de novos cursos de pós-graduação nas modalidades acadêmica e profissional no Brasil. Nesta quinta-feira, dia 20, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) divulgou a relação de aprovados, com a presença dos projetos de doutorado enviados pelo Instituto de Filosofia (Infilo) e pela Faculdade de Engenharia Elétrica (Feelt) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

O Infilo oferece desde 2006 o Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGFIL), em nível de mestrado acadêmico e, a partir do próximo ano, sediará o segundo doutorado em Filosofia do estado de Minas Gerais. “Atualmente, apenas a Universidade Federal de Minas Gerais oferece este curso”, informa o professor Sertório de Amorim e Silva Neto, atual coordenador do PPGFIL.

O outro novo doutorado aprovado para ser oferecido pela UFU é inédito em Minas Gerais: Engenharia Biomédica. O curso é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Biomédica (PPGEB), vinculado à Feelt.

Artigos relacionados

RECENTES