28.3 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img

Monte Alegre de Minas – Vem Aí Expomonte 2018

Abrindo mais uma vez o calendário das festas de exposição aqui em nossa região, vai acontecer entre os dias 25 e 29 de abril, a Expomonte 2018 em Monte Alegre de Minas.

E para saber um pouco mais sobre essa festa, estivemos hoje com Ricardo Tannus, (Vice-Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais).

Gazeta – Essa grande festa já tem data marcada?

Ricardo – Tem sim Joel, ela vai acontecer entre os dias 25 e 29 de abril próximo e mais uma vez em uma grande parceria entre o Sindicato e a equipe do Xande, Chicão e Edu produções, com apoio da Prefeitura e Câmara Municipal. Vale frisar que a expectativa para essa exposição é muito grande e um bom público é aguardado para todas as noites do evento.

Gazeta – Já que você falou de boas expectativas. Como está começando 2018 para o agronegócio?

Ricardo – Muito tem se falado no fim da crise que assolou o país nos últimos tempos, mas a verdade é que para o agronegócio, ainda é muito cedo para dizer que as coisas mudaram. Ainda não tivemos nenhuma melhora para este setor, que sem dúvida, carrega o Brasil nas costas, produzindo riquezas, divisas e alimento para os brasileiros.

Gazeta – E quanto ao rebanho para ser exposto?

Ricardo – Estamos com uma perspectiva muito boa para este ano. Vamos trabalhar no que tange ao gado de leite, visando o rebanho próprio de Monte Alegre de Minas. É claro que haverá gado de outras localidades, mas o destaque sem dúvida será para o produtor de nosso município.

Gazeta – Gado Girolando continua como prioridade?

Ricardo – Sim, mas além do Girolando, teremos também o Gir e o Senepol, em uma mostra da importância dessa festa de exposição para todo o agronegócio.

Gazeta – E a grade de show, como ficou definida?

Ricardo – São bons shows e mais uma vez teremos com certeza o Parque de Exposição totalmente lotado.

Dia 25 – Diego e Arnaldo

Dia 26 – Marilia Mendonça

Dia 27 – César Menotti e Fabiano

Dia 28 – Kleo Dibah

Dia 29 – Com os portões abertos, acontece a final do rodeio.

Gazeta – E quanto aos leilões?

Ricardo – Dia 23, segunda-feira, acontece um grande leilão com nelore/ cruzamento industrial, a partir das 18 horas. E no dia 27, sexta-feira, o Leilão de gado de leite, também a partir das 18 horas.

Artigos relacionados

RECENTES