20.4 C
Ituiutaba
terça-feira, abril 30, 2024
spot_img

Mudas de ipês são replantadas em diversos pontos de canteiros centrais da cidade de Santa Vitória

Na sexta-feira, dia 10 de fevereiro, aproveitando o período chuvoso, a Prefeitura Municipal de Santa Vitória através da Secretaria de Meio Ambiente e Pesca e com o apoio da empresa terceirizada Quebec Ambiental, realizou o plantio de 40 mudas de ipês roxo com estaquia de madeira e tutoramento com barbante nos canteiros centrais da cidade de Santa Vitória.

O plantio do ipê, que é uma árvore nativa do Cerrado, é utilizado para arborização urbana e qualidade de vida da população de Santa Vitória, de crescimento moderado a rápido e formando uma grande área sombreada ao seu redor, levando em consideração também, a sua bela florada.

Assim, a ação de replantio com mudas de ipês nos canteiros centrais da cidade de Santa Vitória estará sempre acontecendo no período chuvoso, até a completa formação dos canteiros centrais.

Uma cidade arborizada significa menos calor e insolação direta e maior umidade do ar, redução da poluição do ar e melhora da expectativa de vida, menor poluição sonora, proteção contra ventos, aproximação de pássaros e beleza paisagística.

Artigos relacionados

RECENTES