Ituiutaba – Desde a última quarta-feira, dia 2 de maio, começou a circular nas redes sociais, muitas críticas sobre o novo bilhete de área azul, utilizado pela Prefeitura Municipal na cidade de Ituiutaba. A mudança é nítida onde antes você tinha uma folha impressa simples, com as informações para serem marcadas, passou agora para uma espécie de ‘raspadinha’.
A mudança aconteceu de fato, conforme comprovado por nosso jornalismo, que esteve no centro comercial e adquiriu uma das ‘Raspadinhas’. Outra comprovação é de que realmente ficou mais difícil de preencher, se leva um tempo maior para identificar e raspar os números corretos, nada muito absurdo, mas sem dúvida nenhuma ficou bem mais difícil para aqueles motoristas de mais idade ou com menos instrução e são essas dificuldades que tem gerado tantas reclamações nas ruas do centro comercial de Ituiutaba.
Em uma breve enquete na Rua Vinte, entre as Avenidas Treze e Quinze, nossa equipe falou com três condutores que tinham feito uso do novo talão da área azul e todos foram unanimes em dizer que ficou mais difícil.
“meu medo e que com essa mudança de material a ser utilizado, esse custo seja repassado para nós, além disso, por que mudar um sistema mais simples e que, em minha opinião era até mais barato do que esse novo sistema”, comentou um dos condutores que preferiu não se identificar.
Vale ressaltar que nossa equipe ainda procurará a Secretária de Trânsito, para buscar maiores esclarecimentos sobre as mudanças e por que elas ocorreram. Informações essas que serão trazidas em nossas próximas edições.
foto
are azu
are azul 3