19.3 C
Ituiutaba
terça-feira, abril 23, 2024
spot_img

Obras de recuperação da fonte luminosa estão quase concluídas

Com aproximadamente 80% da obra concluída, a fonte luminosa da Praça “Cônego Ângelo Bruno Tardio” (Praça da Prefeitura) deverá ser reinaugurada e entregue à população até o próximo mês de julho. Esta semana o secretário municipal de Obras, Vicente Fontoura, convidou o vereador Wellington Arantes “Batuta” para ver de perto o andamento dos trabalhos. O vereador foi o autor da indicação, aprovada pelo Executivo, que possibilitou a recuperação da fonte que já estava desativada há quase 15 anos.

“É importante ressaltar que esta obra teve o aval do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e estamos mantendo intactas e originais, sua estrutura e linhas arquitetônicas. A intervenção feita aqui partiu da substituição de toda a tubulação por onde a água vai circular, bem como o conjunto de bombas, rede elétrica, rede de esgoto e, principalmente, a impermeabilização das paredes que fazem a contenção da água e que estavam bastante danificadas devido a ação do tempo”, comentou Vicente Fontoura.

O secretário também destacou que além da fonte, todo o entorno será recuperado, ressaltando a intervenção que acontecerá também na parte de paisagismo, tornando-se um atrativo a mais para o local. “Estas fontes são patrimônios do Município e fazem parte da nossa história. Por isso, tão logo terminemos este trabalho aqui, já daremos início à recuperação da fonte luminosa da Praça 13 de Maio”, adiantou.

O vereador Wellington Arantes “Batuta” elogiou o empenho do Município, em especial da Secretaria Municipal de Obras na recuperação da fonte. “Esta indicação ficou parada na prefeitura durante seis anos. Quando veio a atual administração, reapresentei esta sugestão que foi prontamente atendida pelo prefeito Fued Dib. Agora, estou muito próximo de ver mais uma das minhas promessas de campanha sendo concretizada. A população de Ituiutaba merece que este patrimônio histórico seja recuperado”, afirmou o vereador.

Artigos relacionados

RECENTES