24.8 C
Ituiutaba
sábado, abril 20, 2024
spot_img

Odeemes Braz apresenta plano de trabalho aos diretores da ACII

A reunião da Associação Comercial e Industrial de Ituiutaba (ACII), realizada na última quinta-feira (7), contou com a participação do Secretário Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade, Odeemes Braz dos Santos, que fez uma explanação dos trabalhos nos últimos 30 dias, desde que assumiu o cargo. Entre os assuntos abordados, as mudanças na Zona Azul mereceram atenção especial dos diretores da ACII.

 

“Fiz questão de trazer esta discussão aqui para a Associação Comercial e Industrial de Ituiutaba, pois reconheço a importância desta entidade no que diz respeito à classe empresarial, bem como o Sindicato do Comércio Varejista e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), que merecem igual deferência. Digo isto, pois se tratam de entidades que representam aqueles que possuem uma relação mais próxima deste projeto Zona Azul, que são os empresários instalados no centro comercial da nossa cidade”, avaliou Odeemes.

 

Durante quase duas horas de reunião, Odeemes Braz fez um balanço de todos os trabalhos já realizados, no que diz respeito à sinalização, adequações no trânsito e apresentou uma serie de propostas que ainda estão caminhando para serem executadas. Ele destacou ainda, que já possui na secretaria, um planejamento de ações para serem desenvolvidas ao longo de todo este ano de 2019. Entre elas, está a colocação de placas indicativas e identificação de ruas.

 

“Quando você chega a uma cidade, a primeira coisa que busca é a orientação através de placas, para conseguir chegar ao seu destino. Nós não temos isso aqui em Ituiutaba. Precisamos mostrar ao nosso visitante, como chegar à prefeitura, às universidades, ao Poder Judiciário e aos prestadores de serviço, entre outros. Nossas ruas também não possuem identificação. Quando falamos dos novos bairros, a situação é ainda pior. Solucionar estes problemas é nosso objetivo e está no plano de atividades que elaboramos para realizar até dezembro deste ano”, disse.

 

Ainda sobre os bairros de Ituiutaba, principalmente os novos conjuntos residenciais que foram construídos nos últimos anos sem qualquer preocupação com questões ligadas à mobilidade, o secretário também falou sobre o trabalho que está sendo feito. “É do conhecimento de todos que temos muitos problemas para serem resolvidos, quando falamos de mobilidade na região central de Ituiutaba. Mas também temos muito trabalho para ser feito nos bairros, onde a falta de sinalização adequada, representa risco iminente de acidentes. São questões para as quais estamos buscando soluções”, afirmou.

 

Ao concluir sua apresentação, Odeemes Braz garantiu aos diretores da Associação Comercial, que todas as ações desenvolvidas por sua secretaria, são resultados de um planejamento que avalia a real necessidade, os benefícios para a população e a otimização dos gastos, principalmente com material. “Estamos lidando com dinheiro público e nossa responsabilidade e transparência devem estar sempre à frente de tudo que formos realizar”, concluiu.

 

A diretoria da ACII cumprimentou Odeemes Braz pela iniciativa e pelo trabalho que vem desenvolvendo à frente da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade. Elogiou as mudanças adotadas no projeto da Zona Azul e reconheceu que o secretário e sua equipe ainda terão muito trabalho pela frente.

“O mais importante é que, apesar das dificuldades, estamos vendo este trabalho sendo realizado de forma ordenada e planejada. Não temos dúvidas que o resultado será bastante satisfatório para a população de Ituiutaba como um todo”, disse o presidente da ACII, Oleir Borges Ferreira.

Artigos relacionados

RECENTES