Home Blog Page 606

Comunicado urgente

0

Informamos que por motivo de força maior, a Caminhada Passos Que Salvam, em prol do Hospital do Amor, que seria realizada no dia 25/11 em Ituiutaba, acontecerá dia 2/12, a partir das 8 horas, na Avenida José João Dib com a 36.

Ituiutaba receberá atividades da Semana Nacional de Crédito

0

Palestras gratuitas acontecerão nesta quarta-feira, às 19h, na sede da ACII.

Nesta quarta-feira, 21 de novembro, a partir das 19h, acontece na sede da Associação Comercial e Industrial de Ituiutaba (ACII) atividades da Semana Nacional de Crédito promovida pelo Sebrae Minas. Os interessados podem participar gratuitamente, sendo necessária apenas a inscrição pelo site http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/mg/sebraeaz/semana-nacional-de-credito-mg,27e3105adc466610VgnVCM1000004c00210aRCRD.

O objetivo do evento é destacar a importância da gestão financeira pessoal, evidenciando formas de realizar um bom planejamento financeiro, com as possibilidades de reduzir gastos e eliminar dívidas, bem como propor mecanismos para o planejamento futuro, como aposentadoria e investimentos.

A temática será abordada nas palestras ‘Inadimplência e seus ‘riscos’, com o analista do Sebrae Minas, Weslley do Amaral Prado, ‘Como Fazer seu Dinheiro Render Mais’, com o especialista em Finanças Empresariais pela FGV e mestre em Administração pela PUC Minas, Carlos Eduardo Freitas Costa.

A Semana Nacional de Crédito faz parte da programação da Semana Global de Empreendedorismo, o maior movimento de empreendedorismo de Minas Gerais do mundo.

Combate ao racismo mobiliza estudantes e professores da rede estadual de ensino

0

Nos últimos quatro anos, a criação de políticas públicas para inclusão da temática da igualdade racial nas escolas estaduais ajudou a mudar a realidade de muitos jovens que sofrem com o racismo diariamente.

“Em 2015, apenas 20% das escolas da rede estadual de Minas Gerais tinham projetos relacionados à História da África e cultura afro-brasileira. Hoje, esse percentual ultrapassa 80%”, sinaliza a superintendente de Modalidades e Temáticas Especiais de Ensino da Secretaria de Estado de Educação (SEE), Iara Pires Viana.

No Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, a educação estadual tem motivos para comemorar os avanços conquistados desde 2015.

“Os trabalhos em sala de aula têm contribuído para aumentar a autoestima dos estudantes que, muitas vezes, viviam situações de racismo e discriminação racial e não conseguiam se posicionar frente a esses tipos de situação”, afirma Andréia Martins da Cunha, coordenadora da Educação das Relações Étnico-raciais da SEE.

 

Para marcar o Dia Nacional da Consciência Negra, a Secretaria de Estado de Educação também promove, nesta terça-feira (20/11), a IV Caminhada da Promoção da Igualdade Racial. O evento será realizado simultaneamente em todo o estado.

A expectativa da Secretaria de Estado de Educação é a de que, assim como nos anos anteriores, o ato mobilize não só estudantes e funcionários, mas também as comunidades e instituições de ensino municipais localizadas no entorno das escolas estaduais

Câmara de Capinópolis anuncia devolução de algo em torno de 300 mil reais para o executivo

0

CapinópolisA última reunião do Legislativo de Capinópolis que aconteceu na última segunda feira, teve além da pauta com a votação e aprovação de várias indicações e emendas modificativas, um anuncio muito importante feito pelo presidente da Casa Ivo Américo.

A Câmara Municipal de Capinópolis, nesta atual gestão, tem feito um trabalho diferente e tem passado a ser, juntamente com a prefeitura, protagonista nas ações em prol do município de Capinópolis, como quando a cidade foi atingida e sofreu muito com as chuvas alagando e Inundando alguns pontos. Na oportunidade a Câmara disponibilizou prontamente, recursos para que a prefeitura pudesse iniciar as obras emergenciais.

Outra ação onde a Câmara foi protagonista foi na realização da Exposição Agropecuária do município, onde sem o repasse do legislativo a festa não seria de portões abertos, dando oportunidade a todos de participarem da festa.

Agora mais uma vez o Legislativo, se solidarizando com o atual período de crise, onde as prefeituras, num geral, passam por períodos de muitas dificuldades, o presidente Ivo Américo, anunciou a devolução de recursos, na ordem de 300 mil reais, para que o Executivo possa cumprir todos os seus compromissos.

“Não podemos ser individualistas temos que pensar no que é melhor para todos, ou para a maioria. De que adianta a Câmara de Capinópolis manter sua programação realizando uma obra, enquanto o funcionalismo público fica sem receber o seu décimo terceiro salário. Foi pensando nisso que decidi sacrificar nosso planejamento e devolver esse recurso para o Executivo, objetivando auxiliar na governabilidade de Capinópolis. Não poderia em momento algum dormir tranquilo, sem ter a certeza de que o funcionário público estivesse com o seu salário em dia e que a prefeitura fosse pagar o 13° salário, para estes homens e mulheres trabalhadores. Assim optamos pela devolução. Esse é nosso papel, contribuir com o que está ao nosso alcance para ver nossa Capinópolis se desenvolver”, comentou Ivo Américo.

Depois deste anuncio a reunião seguiu com a votação das emendas modificativas ao projeto de lei n° 1.879, e logo em seguida foi votado a indicação 103/2018 que solicita a instalação de um poste de iluminação pública na rua João de Freitas Barbosa, entre as ruas 100 e 104. Outra indicação votada e aprovada foi a indicação 104/2018 que solicita o reparo, na totalidade, da Rua Rio Branco entre as avenidas Cachoeira dourada e Duque de Caxias. Foi votada também a indicação 105/2018 que solicita a instalação de cestos dentro dos bueiros para reter os resíduos sólidos e plásticos evitando que estes resíduos cheguem aos mananciais.

A reunião do legislativo ainda contou com a participação de membros da Associação de Voluntariados de Combate ao Câncer de Capinópolis, AVCCC, que falaram da ‘Caminhada Passos que Salvam’ e pediram a participação dos vereadores e também de toda população de Capinópolis. Outra participação na reunião foi por representantes do projeto EMEL, Escola Municipal de Esportes e Lazer, também buscando apoia para a participação em campeonatos.

Uberlândia sediará o 10º Congresso de Saúde e Segurança do Trabalho do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba

0

O 10º Congresso de Saúde e Segurança do Trabalho do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba – CONSSAT será realizado nos dias 24 e 25 de novembro, em Uberlândia, na sede do CREA e na empresa SS Treinamentos, respectivamente, sempre às 8 horas.

 

A programação contará com palestras, mesa de ideias e aulas práticas com grandes profissionais da área de segurança do trabalho. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do site: https://segurancadotrabalhonwn.com/conssat/.

Bullying é tema de palestra na Escola Flávio Alves

0

 

Gurinhatã – Uma parceria entre os Departamentos Municipal de Assistência Social e de Educação, Cultura, Esporte e Lazer tratou juntos aos alunos da Escola Municipal Flávio Alves, na zona rural, no último dia 14, de um tema muito importante na socialização, o Bullying.

 

Segundo a diretora do Departamento Social, Meire Menezes, foi realizado uma palestra para crianças da Escola Municipal Flavio Alves com o tema “Bullying” através de contação de histórias que é uma forma lúdica para prender a atenção das crianças, tendo a coordenação da psicóloga Gabriela Guedes e da psicopedagoga Cátia Mendes.

Pizza em aula de matemática na escola José Martins Alameu

0

GURINHATÃ – Aprender frações usando uma pizza como gráfico. Essa é uma deliciosa forma de se trabalhar e ensinar matemática.

 

Assim foi a aula no último dia 14, na Escola Municipal José Martins Alameu pelos alunos do 4°ano da professora Arianne, que desenvolveu atividade trabalhando frações de forma lúdica, usando pizza.

 

“Os alunos confeccionaram uma pizza abordando o tema “Porque aprender frações com pizza é mais gostoso”, comentou a diretora da escola, Daniela Franco.

 

Para Daniela, a criatividade dentro da sala de aula faz a diferença o aprendizado do aluno, o que torna a aula, mas interessante e com melhores resultados.

Terapeuta em Reflexologia dá dicas de como cuidar dos próprios pés

0

Eles nos levam para lá e para cá, muitas vezes com sobrepeso e apertados em calçados inadequados. Possuem uma anatomia complexa, responsável por funções variadas como apoio, equilíbrio, impulso, absorção de impacto e postura, e uma ação coordenada por 26 ossos, dezenas de articulações, ligamentos, músculos e tendões, além da rede neuro-vascular responsável pela nutrição e integração central de todas estas estruturas.

E são eles, os pés, o alvo de uma ciência datada de mais de quatro mil anos, que estuda o reflexo deles em todo o nosso corpo. “A Reflexologia Podal é uma técnica que utiliza a pressão dos dedos em pontos específicos dos pés que estão conectados e correspondem a todas as partes do nosso corpo. Cada ponto nos pés representa uma área específica do corpo. E quando o terapeuta realiza a pressão nestes pontos, tanto o cérebro quanto o sistema nervoso são estimulados e conseguem corrigir disfunções, fazendo com que o próprio organismo elimine as toxinas existentes. Através da Reflexologia, ativamos a própria capacidade que o corpo tem de se curar e promover seu bem-estar”, explica Francine Rezende, responsável pelo Caminho Zhi – Terapias Integradas.

 

Automassagem: funciona?

Segundo Francine Rezende, a automassagem nos pés também ajuda muito a relaxar e a manter a saúde deles assim como de todo o corpo. “Você pode alongar os próprios pés, observar quais pontos estão doloridos e apertá-los de uma forma que não seja tão forte nem tão suave. Abrir e virar os dedos, fazer rotação com os tornozelos”, ensina.

 

Escalda pés: como fazer?

Outra dica que a terapeuta dá é, antes da massagem, fazer um bom escalda pés. “Você coloca água morna, mas “esperta”, em uma bacia, pode colocar algumas ervas, um pouco de sal grosso e até algumas pedras no fundo para ter o contato e massagear os pés. Por causa do relaxamento, uma boa noite de sono também é certa”, comenta.

 

Sobre o Caminho Zhi – Terapias Integradas

É um espaço de tratamento do corpo e sua relação com as emoções, criado para quem anseia por uma vida mais harmoniosa e acredita na integralidade do corpo, mente e alma. Técnicas oferecidas de forma integrada e individualizada: Shiatsu, Reflexologia, Pedras Quentes, Ventosaterapia, Massagem Relaxante, Alongamentos da Tai Massage, e Argiloterapia.

*Contato: (34) 9.8831-7238.