26.3 C
Ituiutaba
domingo, abril 28, 2024
spot_img

OPERAÇÃO SATURAÇÃO RURAL – PATRULHA RURAL 20 ANOS EM ITUIUTABA

9ª RPM EM AÇÃO 🔺

54º BPM – “O Guardião do Pontal”

Ituiutaba, quinta-feira, 18, o 54º BPM realizou mais uma operação Saturação Rural, com o reforço das Patrulhas Rurais dos municípios que compõem a área da Unidade no Pontal do Triângulo Mineiro.

Desta vez, a saturação aconteceu em Ituiutaba, berço do Portfólio Patrulha Rural, idealizado há 20 anos através da Parceria entre Polícia Militar e comunidade rural, representada à época pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Ituiutaba. A operação objetiva fortalecer as ações preventivas na zona rural, levando mais segurança às pessoas que trabalham e investem no campo. O evento foi abrilhantado pela participação da Fundação Cultural, onde o maestro do Coral Municipal de Ituiutaba, Sr Maurício, acompanhado do acordeonista Elton, tocaram e cantaram a Música da Patrulha Rural.


Em 2021 o 54º BPM vem desenvolvendo atividades em comemoração aos 20 anos do portfólio Patrulha Rural, como forma de valorizar um projeto que nasceu nas terras tijucanas e ganhou o país, com importância singular para a qualidade de vidas das pessoas, assim como também para garantir um ambiente seguro para se viver, trabalhar e empreender no meio rural.


As equipes compostas por militares das dez frações do 54º BPM, percorrerão grande parte da malha viária de estradas vicinais deste município, realizarão abordagens diversas com vistas a localização de armas e produtos de crime, fiscalização de veículos e pessoas, mas principalmente, contactar com o cidadão de bem em busca de informações e de uma melhor compreensão das necessidades da comunidade rural.

ACO/54° BPM🔺 ARCO/9ª RPM 🔺

Artigos relacionados

RECENTES