22.6 C
Ituiutaba
sábado, abril 27, 2024
spot_img

Poços tem lei de vigilância da rede de ensino

COLUNA MG

Principais destaques dos jornais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br

Poços tem lei de vigilância da rede de ensino

A Câmara Municipal de Poços de Caldas aprovou e o prefeito Sérgio Azevedo sancionou a lei que institui o Programa Municipal de Vigilância e Monitoramento da Rede Municipal de Ensino no município. O objetivo do programa é estabelecer medidas de segurança em escolas para prevenir possíveis ataques que possam representar risco à integridade física de estudantes, professores e outros membros da comunidade escolar. Nesta semana a Câmara recebeu autoridades municipais para debater a segurança nas escolas. A lei estabelece que todas as escolas da rede municipal de ensino deverão contar com, pelo menos, um vigilante portando arma de fogo durante o período escolar. (Jornal Mantiqueira – Poços de Caldas)

“Bordando Memórias” beneficia 40 pessoas

O projeto Bordando Memórias está a todo o vapor em Itatiaiuçu. Mais de 40 mulheres da região participaram, na última semana, da aula inaugural do curso de bordado, nas comunidades de Curtume e Vieiras. A oficina conta com patrocínio da Mineração Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo Cultura. Aliando empreendedorismo e arte, a iniciativa se estenderá pelas próximas semanas e promete capacitação para um novo ofício, em busca de oportunizar a geração de renda e o compartilhamento de histórias por meio da arte. (Jornal Integração – Itaúna)

Parque terá cursos profissionalizantes

O Parque Tecnológico de Uberaba, em apoio à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais (Sede), colabora com a divulgação de um mapeamento voltado a empresas interessadas em contratar futuros profissionais, visando à criação de cursos técnicos profissionalizantes gratuitos, a serem oferecidos pelo Projeto Trilhas do Futuro, garantindo que as vagas estejam alinhadas com as novas demandas do mercado. A intenção é fazer um chamamento para que empresas possam participar do processo de definição qualitativa e quantitativa de vagas de cursos profissionalizantes a serem oferecidas pelo programa (Jornal de Uberaba – Uberaba)

https://www.jornaldeuberaba.com.br/noticia/48570/parque-tecnologico-visa-a-criacao-de-cursos-tecnicos-profissionalizantes-gratuitos

Abrasel Sul apoia Seminário Trilhas

Teve início em Três Pontas o “2º Seminário Trilhas: Turismo, Desenvolvimento e Liderança, Uai!”. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) do Sul de Minas é uma das apoiadoras do evento, que tem como objetivo impulsionar as riquezas da região através de ações planejadas, compartilhamento de boas práticas e debates em torno dos principais temas. A segunda edição reúne dezenas de gestores públicos municipais, lideranças dos municípios e empresários de diversos segmentos ligados ao turismo. De acordo com o presidente da Abrasel, André Yuki, o seminário destaca as riquezas naturais e culturais, impulsionando os atrativos, fomentando o setor de alimentação e hospitalidade e atraindo investimentos e recursos. (Gazeta de Varginha – Varginha)

https://www.gazetadevarginha.com.br/post/abrasel-sul-de-minas-%C3%A9-apoiadora-do-2%C2%BA-semin%C3%A1rio-trilhas-turismo-desenvolvimento-e-lideran%C3%A7a-uai

Extrema quer substituir Copasa

Após uma batalha com a Copasa que já dura 7 anos, a cidade de Extrema, no Sul de Minas, vai abrir na semana que vem os envelopes com as propostas de outras empresas interessadas em assumir os serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto no município. As ofertas das companhias serão conhecidas pelo público na quarta-feira, 19. A Copasa tem contrato assinado até 2035 com a prefeitura e alega que os serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto estão sendo prestados normalmente em Extrema, mas o município entrou na Justiça para anular este acordo e já conseguiu vitórias na primeira e na segunda instância. (Diário Regional – Pouso Alegre)

Guaxupé tem 1ª estação de recarga

Guaxupé acaba de ganhar as duas primeiras estações de recargas para carros elétricos – ou ev charging station. A iniciativa é do empresário do setor elétrico, Geovani Magalhães, CEO do GSE Group, empresa localizada no Polo Industrial, em Guaxupé. Segundo o empresário, a ideia é difundir os benefícios da eletrificação na mobilidade urbana,  por meio de veículos PHEV (híbridos plug–in) e BEV (totalmente elétricos), além de componentes, infraestrutura e serviços ligados à mobilidade, como estações de recargas, além de componentes e infra-estrutura e serviços. (Mídia Brasil – Guaxupé)

https://www.revistamidiabrasil.com.br/post/gse-group-inaugura-1%C2%AA-esta%C3%A7%C3%A3ode-recarga-para-carros-el%C3%A9tricos-de-guaxup%C3%A9

Artigos relacionados

RECENTES