26.6 C
Ituiutaba
segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img

Prefeitura de Ituiutaba é campeã do Mineiro de Futsal Sub 17

A equipe da Prefeitura de Ituiutaba, categoria Sub 17, foi a campeã do Campeonato Mineiro de Futsal do Interior no último final de semana na cidade de Patrocínio.
O Projeto de Futsal foi iniciado na última semana de julho, apresentando Comissão Técnica e atletas que estariam envolvidos para a disputa do Campeonato Mineiro de Futsal do Interior na categoria Sub 17.
Os atletas Fábio Cauê, Felipe Bizoni, Gustavo Suzigan, João Marcelo, João Victor Betanin, João Victor Ramos – Neguin, João Vitor Vieira, Kauã Avelino, Leones Carlos, Lucas Lima, Marcílio Alves, Marco Túlio – Tulin, Octávio Augusto, sendo que a comissão técnica formada pelo Professor Rossine Roberto e Rondinelli Suzigan.
Daí em diante iniciou-se os treinamentos as terças e quintas-feiras no Ginásio Municipal, inclusive realizando alguns amistosos, em busca dos aprimoramentos e estilo de jogo para que pudessem ter condições de realizarem um bom campeonato.
A estréia se deu no dia 1º de outubro na cidade de Araguari contra o Araguá Futsal/Prefeitura de Araguari, e, com vitória de 5 x 1.
A segunda partida foi fora novamente, na cidade de Campo Florido contra a equipe local, empate em 5 gols.
Depois de dois jogos fora de Ituiutaba, em novembro a equipe fez sua estréia em casa, e acabou derrotada pela equipe da Pro Humanos/Uberlândia Academy por 5 a 3, e, em seguida, recebeu a equipe do Catiguá Tênis Clube de Patrocínio, e um empate em 5 x 5.
Encerrando a Fase de classificação o confronto foi em Uberlândia contra a equipe da Base Sporting Club, e encerraram com vitória, 5 x 1, ficando assim na terceira colocação com 8 pontos.
A equipe da Prefeitura de Ituiutaba classificada para a Fase Semifinal do Interior, enfrentando a Base e a Pro Humanos/Uberlândia Academy, conseguindo vencer a equipe da Base Sporting Club por 8 a 1, e novamente derrotada pela Pro Humanos/Uberlândia Academy por 4 a 2.
Com estes resultados, a equipe da Prefeitura de Ituiutaba se classificou em segundo lugar nas Semifinais para o quadrangular Final do Campeonato Mineiro de Futsal do Interior, realizado nos dias 17, 18 e 19 de dezembro na cidade de Patrocínio nas dependências do Catiguá Tênis Clube.
A Fase Final, a estréia foi contra os donos da casa, a equipe do Catiguá Tênis Clube, e começou com vitória, 5 x 4, dando um passo importante para ir em busca do título.
O segundo jogo foi no sábado, contra a equipe da Prefeitura de Campo Florido, mais uma vitória, desta vez por 5 a 1, resultado este que deixou a equipe da Prefeitura de Ituiutaba a um empate do título, já que Catiguá venceu Pro Humanos/Uberlândia Academy.
No domingo (19 de dezembro), jogando pelo título da competição promovida pela Federação Mineira de Futsal, a equipe da Prefeitura de Ituiutaba que jogava pelo empate, goleou por 8 a 2 a equipe da Pro Humanos/Uberlândia Academy, sendo assim Campeã do Campeonato Mineiro de Futsal do Interior 2021.
O título ficou com a Prefeitura de Ituiutaba com 6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, marcando 41 gols e 29 gols sofridos.
Depois da conquista do título de Campeão Mineiro do Interior, o trabalho agora é organizar para a disputa do Campeonato Mineiro de Futsal Estadual, o qual deve ocorrer no mês de fevereiro.

Artigos relacionados

RECENTES