31.9 C
Ituiutaba
domingo, abril 28, 2024
spot_img

Prefeitura oferece Capacitação para Guias de Pesca

“Levar o conhecimento para gerar desenvolvimento e crescimento”, com esse propósito, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promoveu um novo curso, inteiramente gratuito, fomentando o desenvolvimento do Turismo em Santa Vitória, por meio da Pesca Esportiva.
Trata-se da Capacitação para Guias de Pesca Esportiva, oferecida pela FISHING BUSINESS, por meio de seu diretor, Marcos Glueck, que abordou diversos assuntos com ênfase para a qualidade em Atendimento e Relacionamento com o cliente, além de introduzir pontos sobre a legislação que diz respeito à Pesca Esportiva.
O encontro aconteceu nos dias 22 e 23 de agosto, terça e quarta-feira, na Câmara de Vereadores de Santa Vitória, com a participação de aproximadamente 20 pessoas, que receberam dicas sobre manual de prática da pesca esportiva, alinhando técnicas de padrões de Qualidade para o melhor Atendimento e Relacionamento com o cliente.
O prefeito Salim Curi, acompanhado pelo vice-prefeito, Renato José de Paula e pelo secretário municipal de Cultura e Turismo, Fernando Bonito, e pela Diretora de Turismo, Jeane Marques, marcaram presença na solenidade de encerramento do evento.
Durante a solenidade, por meio de um diálogo entre o Poder Executivo, o grupo de guias e o diretor da Fishing Business e Conselheiro Estratégico da ANEPE, Marcos Glueck, ficou clara a disposição da Prefeitura de Santa Vitória em desenvolver esforços no sentido de regulamentar, por meio de Lei Municipal, a cota de captura e soltura do tucunaré, uma vez que todos os participantes do Curso foram unânimes quanto ao potencial turístico do Município e a necessidade de conscientização da preservação do Tucunaré para a Pesca Esportiva, como atividade sustentável.
“Esteja atento: o peixe vivo vale mais do que aquele levado para casa ou do que é pescado para venda, pois ele proporciona a chance de atrair novos turistas para a região, o que pode potencializar cada vez mais, o Turismo sustentável por meio da Pesca Esportiva, em nosso município”, afirmou o prefeito Salim Curi.
Para concluir, Fernando Bonito explicou “que os setores do Turismo e da Cultura têm papel fundamental no desenvolvimento econômico de nossos municípios, principalmente por que movimentam a economia criativa e sua capacidade de gerar emprego e renda em seus mais variados segmentos”.

Artigos relacionados

RECENTES