21.3 C
Ituiutaba
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img

Primeiro simpósio de adoção foi um sucesso em Ituiutaba

Ituiutaba – Com a participação maciça da população tijucana, foi realizado o 1º Simpósio Municipal de Convivência Familiar e Comunitária da Adoção e Família Acolhedora. Centenas de pessoas de Ituiutaba e região passaram na última semana, um dia inteiro no centro de convenções do Líder Hotel, local onde foi promovido o evento, e, atentamente, colheram dos palestrantes, informações jurídicas, tramitação de adoção e detalhes dos pós adoção.

O evento foi realizado através do empenho das servidoras do Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS em parceria com o Poder Judiciário e Ministério Público. Para o secretário de Desenvolvimento Social, Renato Moura, esse primeiro simpósio foi mais um importante passo dado, por meio do CREAS, na busca por dias melhores para essas crianças e adolescentes.

A importância do evento, segundo a assistente social do CREAS, Raina Maria, foi o esclarecimento para a sociedade, da atitude adotiva (adoção legal), o direito da criança e do adolescente, preservando a convivência familiar e comunitária e as informações do serviço Família Acolhedora, como um acolhimento provisório e que deve ser prioritário ao institucional. “O encontro foi de grande valia não só para o público, mas também para os assistentes sociais e psicólogos da rede e de municípios vizinhos, pois se atualizaram nas questões jurídicas, fortalecendo assim, o trabalho em rede”, realçou Raina.
O evento contou com a participação da coordenadora do Família Acolhedora de Uberlândia, Karina de Melo Garcia; com o juiz de Direito, Silas Dias de Oliveira Filho; e a presidente da  Associação Nacional de Grupos de Apoio à Adoção – ANGAAD, Sara Estelita Vera Vargas.

Artigos relacionados

RECENTES