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domingo, maio 19, 2024
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Procon autua banco por descumprir regras para atendimento aos clientes

O Procon de Ituiutaba autuou no último dia 11, a direção da Agência da Caixa Econômica Federal situada na Rua 22, no Centro, após a fiscalização ter sido acionada por clientes que estavam no local.
O órgão, mesmo após a realização de intenso trabalho de fiscalização desde o início de 2021, continua sendo procurado por consumidores que relatam problemas como longo tempo de espera nas filas, ausência de emissão de senha e a falta de atestado do tempo em espera pelos bancos, mesmo quando o tempo excede o máximo permitido.
A diretora do Procon, Camila Soares, acompanhou as diligências e entrevistas com os clientes durante a ação de fiscalização. “Nosso objetivo é mais uma vez reforçar aos bancos que a lei existe e deve ser cumprida. Não vamos permitir que abusos contra os consumidores continuem sendo cometidos”, disse.
Os fiscais constataram que havia pessoas na fila por mais de duas horas, esperando por atendimentos simples como atualização de cadastros e orientações de ordem geral. Além do tempo de espera, havia desorganização das filas e desrespeito ao distanciamento, o que também é responsabilidade da direção do banco. “Caso os problemas persistam será preciso fazer novas autuações e, consequentemente, sanções administrativas”, afirmou Camila.
Desde o início de 2021 foram abertos pelo Procon dezenas de processos administrativos para apurar condutas dos bancos, entre autuações, referentes à fila de bancos e a demora no atendimento, além de reclamações sobre outros serviços bancários.
Situado na Avenida 19, entre as Ruas 28 e 30 nº 842, o PROCON presta atendimento ao público de segunda a sexta das 11h30 às 17h30, também com a opção de agendamento prévio pelos telefones: 151, (34) 3271-8139 ou (34) 3271-8140.

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