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domingo, abril 28, 2024
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Procon notifica todos os bancos de Ituiutaba e reforça necessidade de cumprir regras para atendimento ao clientes

Órgão continua sendo procurado por consumidores que relatam problemas nas agências, mesmo após intenso trabalho de fiscalização realizado, com notificações e autuações para cumprimento de lei vigente

O Procon de Ituiutaba notificou, na última semana, todas as direções das agências bancárias que prestam serviços no município para que sejam providenciadas adequações para o que determina Lei Municipal. O órgão, mesmo após a realização de intenso trabalho de fiscalização desde o início de 2021, continua sendo procurado por consumidores que relatam problemas como longo tempo de espera nas filas, ausência de emissão de senha e falta de atestado do tempo em espera pelos bancos, mesmo quando o tempo excede o máximo permitido.

A diretora do Procon, Camila Soares, explicou que desde 2019 está vigente no município a Lei 4.646, que regula os atendimentos aos usuários no âmbito das agências bancárias. “Nosso objetivo é mais uma vez reforçar aos bancos que a lei existe e deve ser cumprida. É mais uma ação preventiva, com intuito de que sejam evitadas novas autuações e sanções por conta dos abusos cometidos”, disse.

O documento já enviado aos bancos foi devidamente fundamentado, de acordo com a legislação vigente e o Código de Defesa do Consumidor – CDC. Nele, a direção do Procon exigiu imediata adequação das agências conforme determina a lei. “Caso os problemas persistam, iremos intensificar a fiscalização e, consequentemente, novas autuações e sanções administrativas serão feitas”, afirmou Camila.

Desde o início de 2021 foram abertos pelo Procon oito processos administrativos para apurar condutas dos bancos, entre autuações, referentes à fila de bancos e a demora no atendimento, além de reclamações sobre outros serviços bancários.

Situado na Avenida 19, entre as Ruas 28 e 30 nº 842, o PROCON presta atendimento ao público de segunda a sexta das 11h30 às 17h30, também com a opção de agendamento prévio pelos telefones: 151, (34) 3271-8139 ou (34) 3271-8140.

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