O Procon de Ituiutaba voltou a autuar a direção da Agência da Caixa Econômica Federal situada na Rua 22, no Centro. O fato ocorreu na última segunda-feira, 25, quando novamente a equipe foi acionada por clientes que estavam no local. A ação ocorreu apenas quatorze dias depois de realizado trabalho semelhante com identificação de falhas no atendimento prestado aos consumidores no mesmo local.
A diretora do Procon, Camila Soares, acompanhou e constatou juntos aos fiscais que além do tempo de espera na área externa do banco, os consumidores que estavam no local já aguardavam na área interna por cerca de uma hora após triagem e recebimento de senha de atendimento. “A gestão das agências precisam entender que a lei deve ser cumprida. Não vamos permitir que abusos contra os consumidores continuem sendo cometidos, por isso, vamos manter nossas ações espontâneas e sempre vamos atender os chamados quando solicitados”, disse.
Frequentemente o Procon recebe reclamações de pessoas que relatam problemas como o longo tempo de espera nas filas, ausência de emissão de senha e a falta de atestado do tempo em espera pelos bancos, mesmo quando o tempo excede o período máximo permitido.
Situado na Avenida 19, entre as Ruas 28 e 30 nº 842, o PROCON presta atendimento ao público de segunda a sexta das 11h30 às 17h30, também com a opção de agendamento prévio pelos telefones: 151, (34) 3271-8139 ou (34) 3271-8140.