26.3 C
Ituiutaba
domingo, abril 28, 2024
spot_img

Professora Fabiana Mizael representará Ituiutaba na Comissão Estadual do Projeto Mini-Handebol

A Federação Mineira de Handebol nomeou por meio do decreto nº 002/2022, a Comissão Responsável pelo Projeto Mini-Handebol no âmbito do Estado de Minas Gerais. A professora Fabiana Mizael será a representante de Ituiutaba na Comissão de Mini-Handebol, demonstrando reconhecimento por parte da Federação ao trabalho desenvolvido pela profissional em prol do handebol mineiro ao longo de vários anos.
Além de Fabiana Mizael, a Comissão é formada pela professora Elaine Ferreira de Poços de Caldas e pelos professores Guilherme Salgado e Wanderley Lúcio Maia, ambos da cidade de Ponte Nova.
De acordo com a Federação Mineira de Handebol, a Comissão será responsável pelo incentivo à implantação de novos núcleos do Projeto de Mini-Handebol, e pelo acompanhamento e monitoramento dos núcleos já existentes.
Vale ressaltar que Minas Gerais é um dos estados brasileiros que mais possui núcleos de Mini-Handebol, projeto da Confederação Brasileira de Handebol com objetivo de adaptar a modalidade dentro das categorias de base, atendendo idades entre 5 e 12 anos.
Em Ituiutaba, o núcleo do Mini-Handebol é realizado na Escola Municipal Professor Ildefonso Mascarenhas da Silva às terças e quintas-feiras, das 18h às 19h, com crianças na faixa etária entre 5 e 7 anos (terça-feira) e 8 a 10 anos (quinta-feira).

Artigos relacionados

RECENTES