21.9 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img

Projeto ‘Entre Cores e Sabores’ se apresenta na Cozinha Central

Iniciado no mês de março e com previsão de encerrar a primeira parte neste mês de junho, o Projeto ‘Entre Cores e Sabores’, criado para alertar sobre a importância da alimentação saudável, fez apresentação, nesta quarta-feira, 16, na Cozinha Central, para alunos da Escola Municipal Machado de Assis.

Entre Cores e Sabores tem como mentora, a escritora e colaboradora da Secretaria Municipal de Educação, Sandra Bittencourt. Neste primeiro semestre, o projeto está percorrendo todas as unidades de ensino da rede municipal, inclusive as creches conveniadas.

O objetivo é levar informações nutricionais sobre a importância dos produtos que são utilizados na composição da merenda escolar. Com a participação dos merendeiros e das merendeiras, Bittencourt se apresenta cantando e dançando e de forma lúdica, leva esclarecimentos e entretenimento às crianças.

Para a Coordenadora Neusa Rosa, o projeto tem contribuído para que a maioria das crianças que assiste as apresentações comece a fazer uso de alguns alimentos que antes não dava a devida importância.

“No decorrer da semana, após a realização da atividade teatral, pode-se observar em algumas escolas que a maioria dos alunos degustaram as frutas no momento da atividade e após. As crianças estão aceitando melhor a alimentação escolar”, disse Rosa.

A partir do segundo semestre, professores, diretores e servidores das escolas da rede municipal e creches, terão a incumbência praticar com as crianças, o que foi ensinado nas apresentações em forma de teatro.

Artigos relacionados

RECENTES