29.8 C
Ituiutaba
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img

Realizada a segunda reunião dos beneficiários do Programa Bolsa Família

Capinópolis – Aconteceu no último dia 28, a segunda reunião dos beneficiários do Programa Bolsa Família de Capinópolis, promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

“Essas reuniões são muito importantes porque são uma forma de conversarmos com as famílias e prestar todos os esclarecimentos para que continuem recebendo o seu benefício”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Valéria Rampazzo.

Durante a reunião foi passado aos beneficiários algumas informações sobre os programas sociais vinculados ao Cadastro Único como: Programa Bolsa Família, Carteira do Idoso, Tarifa Social de Energia Elétrica, ID Jovem, BPC – LOAS, dentre outros. Foi também esclarecido aos beneficiários o porquê de tanto bloqueio e cancelamento de benefícios. Durante a reunião a Diretora da Secretaria de Desenvolvimento Social e também Coordenadora do Programa Criança Feliz do Governo Federal, Natália Damião Brandão, falou desse novo programa que será realizado com as crianças dos beneficiários do Programa Bolsa Família.

No final da reunião as famílias foram presenteadas com roupas, principalmente de frio, uma vez que estamos em pleno inverno. Para as crianças ainda teve pipoca.

 

Importância da pesagem das crianças

 Durante toda essa semana a Secretaria Municipal de Saúde fez uma intensa campanha chamando as famílias para procurar o seu PSF para fazer a pesagem das crianças, pois esta é uma das condicionalidades para que o pagamento do Bolsa Família seja mantido.

“Nós estamos muito preocupados, pois cerca de 50% das famílias beneficiadas não levaram as crianças para pesar, e quando essa informação cair no sistema, os pagamentos serão suspensos”, disse o coordenador de PSFs, Celismar Vieira, em entrevista.

 A gestora do Cadastro Único do Programa Bolsa Família, Márcia Barros, também participou da entrevista, quando destacou a importância das famílias atenderem a todas as condicionalidades do Programa.

Artigos relacionados

RECENTES