Receita Federal
Assessoria de Comunicação Institucional – DRF/Uberlândia
Informação para imprensa – 06/08/2021
Ao todo serão 60 municípios com Pontos de Atendimento Virtual- PAV no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas.
A Delegacia da Receita Federal do Brasil em Uberlândia promove na manhã do dia 06 de agosto, a inauguração de mais 32 Pontos Virtuais de Atendimento (PAV) nos municípios de Abadia dos Dourados, Arapuá, Cabeceira Grande, Campo Florido, Canápolis, Carneirinho, Conquista, Cruzeiro da Fortaleza, Delta, Dom Bosco, Douradoquara, Gurinhatã, Indianópolis, Iraí de Minas, Lagoa Grande, Limeira do Oeste, Matutina, Natalândia, Nova Ponte, Pedrinópolis, Pirajuba, Planura, Prata, Pratinha, Romaria, Santa Rosa da Serra, São Francisco de Sales, São Gonçalo do Abaeté, Serra do Salitre, União de Minas, Uruana de Minas e Verissimo.
A cerimônia, que terá início às 10h e duração de aproximadamente 1,5h, será realizada de forma on-line, com transmissão via plataforma Microsoft Teams, e contará com a presença do Superintendente da Receita Federal em Minas Gerais, Auditor-Fiscal Mário José Dehon São Thiago Santiago, do Coordenador Geral de Atendimento da Receita Federal, Auditor-Fiscal José Humberto Valentino Vieira, do Delegado da Receita Federal em Uberlândia, Auditor-Fiscal Eduardo Antônio Costa, do Delegado-adjunto da Receita Federal, Auditor-Fiscal Luiz Cláudio Martins Henriques e dos prefeitos dos 32 municípios.
Eduardo destaca a importância social do projeto, pois irá beneficiar todos os cidadãos dos respectivos municípios e municípios vizinhos, na medida em que não precisarão mais se deslocarem até às Unidades de Atendimento da Receita Federal. “O Projeto visa também a agilizar o tempo de resposta ao contribuinte, no instante em que amplia a rede de atendimento, tornando os serviços da Receita Federal mais acessíveis ao cidadão. Este Projeto mostra que a Delegacia da Receita Federal em Uberlândia faz uma gestão em prol da população do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas. A partir de agora a Receita Federal em Uberlândia passa a oferecer atendimento presencial aos cidadãos em seus municípios para 95% da população, representando 2,6 milhões de habitantes. Evitaremos mais de 100mil km/mês de deslocamento, gerando uma economia de R$60mil/mês aos cidadãos. Estamos proporcionando economia, segurança e comodidade ao cidadão.” comenta.
“Essa é uma ação que está totalmente alinhada com o atual direcionamento estratégico institucional, principalmente no que se refere ao objetivo de aumentar a satisfação dos contribuintes. Esses 32 novos PAV aproximará ainda mais a Receita Federal dos cidadãos”, comenta Luiz Cláudio.
Sobre o PAV
O Ponto de Atendimento Virtual (PAV) é uma iniciativa da Receita Federal em parceria com as Prefeituras Municipais, que tem por objetivo aumentar a capacidade de atendimento local da Receita Federal, disponibilizando nas prefeituras o acesso a várias opções de serviços da RFB e, com isso, facilitando o acesso dos contribuintes a esses serviços na medida em que o cidadão não terá que se deslocar até uma unidade da Receita Federal em outros municípios.
No PAV, o atendimento é realizado por um servidor da Prefeitura, que avaliará as solicitações, prestará orientações e, caso seja necessário, encaminhará os documentos de forma padronizada, mediante protocolo, por processo digital, para que a Receita Federal conclua o atendimento.
Atualmente, já estão em funcionamento na região 28 PAV, nos seguintes municípios: Araguari, Bonfinópolis de Minas, Brasilândia de Minas, Buritis, Campina Verde, Campos Altos, Carmo do Paranaíba, Conceição das Alagoas, Coromandel, Guarda-Mor, Guimarânia, Ibiá, Itapagipe, Iturama, João Pinheiro, Lagoa Formosa, Monte Alegre de Minas, Monte Carmelo, Paracatu, Perdizes, Presidente Olegário, Sacramento, Santa Vitória, São Gotardo, Tiros, Tupaciguara, Unaí e Vazante.
Receita de Compromisso Social: somos todos parte desta Receita.
Assessoria de Comunicação da DRF/Uberlândia/MG
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