Ação foi lançada no início de agosto, no Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas; meta é arrecadar R$ 5,4 milhões
Maior hospital 100% SUS de Minas Gerais, a Santa Casa BH (SCBH) lançou, no início
de agosto, a campanha de financiamento coletivo “Santa Causa”, que tem como meta
arrecadar R$ 5,4 milhões. O valor será investido na reabertura total dos 50 leitos de
CTI desativados devido ao incêndio que atingiu o 10o andar da instituição, no dia 27 de
junho. O evento foi realizado no Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas e contou
com a presença de conselheiros, da diretoria e de funcionários da SCBH, além de
empresários, representantes de diversas instituições, imprensa, influenciadores,
autoridades, entre outros.
Segundo o provedor, o financiamento coletivo foi a forma mais rápida que a Santa
Casa BH encontrou de devolver os leitos de CTI para os mineiros. “Os leitos que
montamos de forma provisória têm impactado na realização de cirurgias eletivas e no
financiamento da instituição, reduzindo as nossas receitas. Além disso, estamos
deixando de atender mais de 200 pacientes por mês. Hoje, a sociedade está
abraçando a Santa Casa BH e nos sentimos confortados com toda essa solidariedade.
O valor arrecadado será utilizado não só na recuperação dos leitos, mas no sistema
de climatização, em equipamentos e no mobiliário do andar. Devolveremos um CTI
melhor do que já era, por isso, contamos muito com todos neste momento de
retomada”, convoca Roberto Otto.
Para doar qualquer valor e acessar todas as informações da “Santa Causa”, acesse:
www.benfeitoria.com/santacausa