22.3 C
Ituiutaba
sábado, abril 20, 2024
spot_img

Sarau de Quintal acontece em agosto no Musai

Valorizar a arte e a cultura como forma de expressão, este será o objetivo do 2º Sarau de Quintal, editado pela Fundação Cultural em parceria com o Coletivo Sarjeta Cultural e agendado para acontecer no dia 18 de agosto, no espaço do Museu Antropológico de Ituiutaba (Musai). Será um dia de atividades culturais destinadas à população abrangendo todas as faixas etárias.

 

Repetindo o sucesso do primeiro Sarau, ocorrido em abril de 2017, a versão deste ano vem com o objetivo de promover ações que valorizem a cultura regional e local, a memória social e a cultura dos povos da comunidade, dentre outras manifestações, por meio da promoção de espaços de cultura.

 

Segunda a Presidente da Fundação, Cláudia Castelo Branco Araújo Bernal, a proposta do Sarau visa oportunizar espaços destinados a manifestação e exposição das diversas formas de arte. “Teremos um dia inteiro com apresentações musicais, teatro, acesso livre ao conteúdo exposto no museu e área de alimentação tudo de forma acessível e franca a comunidade”, esclarece Cláudia, pontuando ainda, que será solicitado ao público, como no ano anterior, a doação de um quilo de alimento não perecível, a ser destinado as instituições assistenciais.

Artigos relacionados

RECENTES