Na última semana, a secretária de Desenvolvimento Social, Mariza Curi juntamente com a coordenadora do Conviver, Aurilene Miranda, com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Carolina Tomaz e também representando o Lar do Idoso, a secretária Luciana de Oliveira, estiveram juntas, para prestar esclarecimentos sobre a Campanha Junho Violeta, mês de conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa.
Em pauta, foram discutidos assuntos sobre atividades remotas que estão sendo feitas pelo Conviver, atividades do Lar do Idoso Dionísio Souza Santos e as ações desenvolvidas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.
“Nosso dever, é sensibilizar a população para coibir qualquer tipo de violência contra a pessoa idosa. Estamos trabalhando por essa proteção e conscientização de apoio aos mais velho, que muitas vezes sofrem com qualquer tipo de violência. Todas as pessoas idosas têm o direito a uma vida digna e livre de violência!”, ressaltou a secretária Mariza Curi.
O objetivo da campanha é despertar a sociedade como um todo no processo de sensibilização e amenizar o sofrimento da pessoa idosa contra a violência, principalmente neste período.
Presenciou ou conhece algum caso? Denuncie disque 100!