31.8 C
Ituiutaba
sábado, abril 27, 2024
spot_img

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA REALIZA O 1º PASSEIO CICLÍSTICO PATRIMONIAL DE SANTA VITÓRIA; O ESPORTE AGREGANDO VALOR CULTURAL

O primeiro Passeio Ciclístico Patrimonial aconteceu neste domingo (23), com saída às 6h30min da antiga Igreja Matriz Nossa Senhora das Vitórias, Bem Tombado do Município, seguindo o percurso por outros bens tombados e inventariados até a Fazenda Cristal, do proprietário Dionízio Caixeta.

O “PRIMEIRO PASSEIO CICLÍSTICO PATRIMONIAL” é de realização da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio da Seção do Patrimônio Cultural, contando com o apoio das Secretarias Municipais de Esportes e Lazer; Obras e Serviços Urbanos; Saúde; Transportes e Serviços Rurais; Agricultura, Pecuária e Abastecimento; e Departamento deTrânsito, com o objetivo de despertar e acrescentar a sensibilidade necessária para a preservação de nosso Patrimônio Histórico Cultural; proporcionar experiências diferenciadas de lazer, destacando as práticas físicas em meio à natureza; e propiciar aos ciclistas o deslumbre das belezas naturais em seu trajeto.

O passeio foi orientado com placas educativas, monitorado pela Polícia Militar e acompanhado por uma ambulância, garantindo a segurança e a saúde de todos. Além disso, os participantes puderam contar com apoio mecânico e pontos de hidratação e alimentação em locais estratégicos, abrilhantados por apresentações musicais.

Durante o evento, foram realizados sorteios de brindes patrocinados pelos parceiros: Algar Telecom; Ice Mel Sorvetes; Loja das Embalagens; Oba Supermercado; Sicoob/Credipontal; Secretaria Municipal de Educação e Cultura; Veneratta Pizzaria; Supermercados Souza; Piula Bikes e Perfumes Top 10 Moacir.

Estiveram presentes o Prefeito Municipal, Salim Curi; os Secretários Municipais, Francisca Vânia; Dr. Maurício Lorena; Roberval Domingues; Richard José de Paula e o Presidente da Câmara de Vereadores, Júnior Sebastião de Souza.

“Queremos despertar esse sentimento de valorização do patrimônio histórico e todo o nosso trabalho está voltado para isso, para chamar a atenção sobre a nossa memória, nossa identidade a preservação de nossos valores. Parabenizo a todos pelo empenho e dedicação para a realização desse passeio, resumiu a atuante Secretária Municipal de Educação e Cultura, Francisca Vânia.

Artigos relacionados

RECENTES