22.9 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img

Semana do MEI acontece de 16 a 19 de maio em Ituiutaba

De 16 a 19 de maio Ituiutaba receberá a Semana do Microempreendedor Individual (MEI). Uma série de atividades voltadas para o empreendedor que deseja se formalizar, ou aquele que já é MEI e busca formas de melhorar a gestão do negócio, serão realizadas na sede do Sebrae Minas, instituição realizadora do evento, e também na ACII. Toda a programação é gratuita e as vagas são limitadas. Os interessados em participar devem se inscrever pelo site www.semanadomeimg.com.br ou pelo telefone 34 3261-1459.

Na programação estão seminários com os temas “Formalização e orientação legislativa do MEI”; “Finanças empresariais e instituições financeiras” e “Fatores chave para o sucesso no ramo da beleza e da alimentação fora do lar”, além de oficinas e palestras.

Capinópolis na Semana do MEI

Em Capinópolis acontece no dia 17/5, a partir das 10h, orientações para formalização e regularização do MEI. A ação também acontece, simultaneamente, em outras 33 cidades da região.

Com mais de 784 mil Microempreendedores Individuais, Minas Gerais representa 12% do total de formalizados no Brasil (Fonte: Receita Federal/até 21/4/2018). Segundo o gerente do Sebrae Minas na regional Triângulo, William Rodrigues de Brito, a expectativa é oferecer aos empresários e potenciais empreendedores uma oportunidade de capacitação e esclarecimento de dúvidas pertinentes ao negócio. “A Semana do MEI tem o intuito de aproximar a instituição do empresariado e fomentar um ambiente favorável ao desenvolvimento de empresas de pequeno porte”, destaca.

 

Artigos relacionados

RECENTES