24 C
Ituiutaba
domingo, abril 28, 2024
spot_img

Tomógrafo beneficia 51 cidades

COLUNA MG

Principais destaques dos jornais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br

Tomógrafo beneficia 51 cidades

O Complexo Hospitalar de Barbacena (Hospital Regional Dr. José Américo – HRB-JA – e Centro Hospitalar Psiquiátrico de Barbacena – CHPB), da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), inaugurou na quarta-feira, dia 20, o seu novo tomógrafo, coincidindo com o aniversário de 18 anos do HRB-JA. O equipamento, adquirido por R$ 1,225 milhão, beneficiará cerca de 800 mil moradores dos 51 municípios da macrorregião Centro-Sul. A expectativa é que sejam realizados mais de 700 exames de tomografias e angiotomografias por mês. (Jornal Correio Online – Conselheiro Lafaiete)

https://www.jornalcorreiodacidade.com.br/noticias/32214-novo-tomografo-do-complexo-hospitalar-de-barbacena-vai-beneficiar-800-mil-moradores-de-51-cidades-na-regiao

Nanuque ganha recursos

O deputado estadual Gustavo Santana participou a em Nanuque da 26ª Expoagro, onde o parlamentar instalou um gabinete itinerante para ouvir e atender as demandas da população. “Este é um evento muito importante que mobiliza todos os expositores locais na área da pecuária e do agronegócio,  que cresce e desenvolve cada vez mais, fortalecendo a economia através da exposição e comercialização de produtos”, destacou. Gustavo anunciou a destinação, através de emenda parlamentar, deum valor de R$1 milhão para ser investido na infraestrutura da cidade. (Jornal Em Tempo – Nanuque)

www.jornalemtempo.com

Ufla é destaque internacional

A Universidade Federal de Lavras (Ufla), mais uma vez se destaca em nível internacional, desta vez foi no resultado do QS Latin America & The Caribean University Rankings 2024, publicado no dia 13 deste mês, que trouxe a Ufla na quinta melhor posição no Brasil no quesito “publicações científicas”, entre 46 instituições federais do País presentes na classificação. A Universidade teve um aumento de pontuação nesse quesito em relação à edição anterior do ranking. Na classificação geral, a Ufla se mantém, por 11 anos, na 115ª posição geral na América Latina, entre 430 universidades avaliadas. (Jornal Últimas Notícias – Formiga) https://ultimasnoticias.inf.br/noticia/universidade-federal-de-lavras-e-destaque-internacional-em-publicacoes-cientificas/

‘Mais Médicos’ traz 12 novos profissionais

A rede pública de saúde de Valadares contará com reforço a partir desta segunda-feira, 25. Segundo a Prefeitura, 12 novos médicos passarão a atender o município por meio do programa Mais Médicos, do Governo Federal. A gestão municipal informou que todos novos profissionais são brasileiros. Com a ampliação da equipe, a cidade agora tem 51 médicos atuantes pelo programa. De acordo com a Prefeitura, a contratação dos profissionais é uma forma de otimizar os atendimentos na atenção primária, além de proporcionar um serviço mais humano e qualificado. (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)

JF pode ceder Ginásio Municipal

A Prefeitura de Juiz de Fora enviou à Câmara Municipal um projeto de lei que busca aval para ceder o Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos, equipamento público inaugurado em junho deste ano, à iniciativa privada. A mensagem do Executivo com a proposição foi encaminhada à Casa no último dia 31 de agosto e precisa obter a aprovação da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira antes de ir para discussão em plenário. O projeto de lei encaminhado à Câmara autoriza a prefeita a conceder o uso das instalações do Ginásio Municipal, em caráter oneroso. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Pouso Alegre faz Conferência de Cultura

Pouso Alegre se prepara para a realização da quarta edição de sua Conferência Municipal de Cultura, que inicia-se na quarta-feira (27), com uma rodada de pré-conferências que visam discutir os seis eixos temáticos.  As conferências municipais de cultura, que neste ano terão como tema central “Democracia e Direito à Cultura”, constituem momento importante de discussão sobre políticas públicas, participação popular, democratização à cultura, diversidades e outros temas sobre o que queremos de cultura para nossa cidade, estado e país. (Diário Regional – Pouso Alegre)

Região tem Rede de Proteção Rural

O 19º Batalhão de Polícia Militar realizou, na semana passada, a primeira reunião da Rede de Proteção Preventiva Rural nos distritos de Mucuri e Topázio, em Teófilo Otoni. Na oportunidade foi passada uma instrução a todos os novos membros da rede, para que, em parceria com a PMMG possam interagir juntos na proteção solidária, ajudando na monitoração dos ambientes rurais de cada comunidade de onde estão inseridos. Ao final do encontro, os participantes foram cadastrados e a Rede de Proteção foi fortalecida com novos membros. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)

https://diariotribuna.com.br/?p=21552

Artigos relacionados

RECENTES