19 C
Ituiutaba
sábado, maio 18, 2024
spot_img

Tradição e Religião “mineirês” marcou a faixa de cinema 2022, da rede minas, na última sexta (07/01)

Emissora exibiu os filmes “Pai, Filho e Espírito Santo” e “100 Anos de Folia Velha”

A fé caminha ao lado da mineiridade. É assim que a Faixa de Cinema, da Rede Minas, começou o ano. Na última sexta (07), documentários sobre tradições e a religião no interior do estado foram destaques na programação. A atração exibiu “Pai, Filho e Espírito Santo”, de Wagner Indaiá, e “100 Anos de Folia Velha”, da Lacônico Filmes.

“Aqueles que assistiram, sabem que valeu a pena. No primeiro filme a personagem tia Lia abriu o filme “Pai, Filho e Espírito Santo”, dirigido pelo diretor e documentarista Wagner Indaiá. Essa senhora conta histórias da vida na zona rural, que também são narrados por outros personagens. Eles contam ‘causos’ e desafios da vida que foram superados pela devoção. O filme colocou, na vitrine, o modo de vida do homem do campo”.

“Cem anos de Folia Velha”, da Lacônico Filmes, apresentou a importância da celebração da Folia de Reis para os moradores de Cordisburgo, na região central de Minas Gerais. O documentário mostra gerações que mantêm essa cultura centenária viva. A bandeira é que guia a história dessa tradição que, por meio da comitiva, espalha o nascimento do Jesus a toques de violas e cantos.

A Faixa de Cinema foi ao ar na última sexta (07/01), às 23h, pela Rede Minas. Os filmes também puderam ser vistos, nesse mesmo horário, no site da emissora: redeminas.tv.

COMO SINTONIZAR:
redeminas.tv/comosintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF) ou 17 (UHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.

Fonte: Rede Minas

Artigos relacionados

RECENTES