21.5 C
Ituiutaba
segunda-feira, novembro 25, 2024
spot_img
spot_img

Trânsito Seguro

Vereador Vilsomar Paixão cobra medidas de segurança junto ao DNIT e Concessionaria solicitando instalação de Placas e redutores de velocidade no trevo da  MGC 154 e BR 365.

A pavimentação da MGC 154 foi  uma grande conquista para Ituiutaba e região, porém com o asfaltamento vieram também os problemas e o risco iminente de acidente. Recentemente  tivemos um acidente envolvendo um caminhão e  um veiculo de passeio no trevo de acesso a via, sem contar o grande número de adeptos a prática de ciclismo na MGC 154 e também na BR 365.

Preocupado com a vida e segurança dos tijucanos, o vereador Vilsomar Paixão fez duas preposições na Câmara de Ituiutaba solicitando a adoção e instalação de dispositivos de segurança nesses locais, como a instalação de redutores de velocidade no trevo de acesso a MGC 154 no KM 68, 69 e também na Av. Jandiro Vilela, chegada do trevo, pelo fato do trevo ter sido feito em uma curva, com pouca visibilidade. De acordo com o vereador, no local é grande o número de atletas que transitam pela via para a prática de caminhadas, pedal, corridas e a via não dispõem de placas de sinalização orientando os condutores de veículos automotores sobre a presença desses atletas que se deslocam de Ituiutaba ao bastos pela MGC 154 e até a venda Amarela pela BR 365, sendo solicitado a sinalização para a empresa que administra a rodovia 365.

“A prática de esporte é sinônimo de saúde e o numero de ciclistas, pessoas praticando corridas, caminhadas em nossa cidade cresceu muito nos últimos anos. Quando você entra nas redes sociais ou se desloca pela MGC 154, BR 365 ou pelas estradas rurais é notório a presença de adeptos dessa modalidade de esporte, porém sabemos dos riscos. Assim, visando maior segurança aos condutores que transitam pelo local, solicitamos a instalação de barreiras eletrônicas ou  redutores de velocidade e a instalação de placas indicativas juntos aos responsáveis a fim de preservar a vida, bem comum de todos”, disse o vereador Vilsomar Paixão.

Artigos relacionados

RECENTES