26.8 C
Ituiutaba
segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img

Uberaba se torna palco de união histórica entre setores produtivos em prol do desenvolvimento de Minas Gerais

Na noite de 04 de abril, Uberaba sediou uma edição especial do Inova Varejo, evento promovido pela Fecomércio MG que já capacitou e promoveu a troca de experiências entre empresários em mais de 14 cidades do estado.

O evento Inova Varejo reuniu especialistas e autoridades para discutir as principais tendências e desafios do cenário atual. Palestra, mesa redonda e debates proporcionaram aos participantes insights valiosos para o futuro do setor, além de oportunidades de networking e troca de experiências entre os empresários presentes.

O encontro marcou um momento inédito no país, onde três Federações importantes – FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais), Fecomércio MG (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais) e FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) se unem em um único propósito: somar forças para alavancar ainda mais a economia mineira.

O primeiro passo para uma cadeia produtiva mais fortalecida e preparada para enfrentar os desafios do mercado foi dada, com a participação do presidente Antônio Pitangui de Salvo da FAEMG e Flávio Roscoe da FIEMG no quadro ESCUTA DOS SETORES PRODUTIVOS no INOVA VAREJO, onde os setores do AGRO, COMÉRCIO, SERVIÇOS e INDÚSTRIA caminham juntos para o desenvolvimento do Estado e fortalecimento dos setores.

Segundo o presidente da Fecomércio, Nadim Donato, a união das três Federações representa muito para o desenvolvimento de Minas Gerais,“Unidos somos mais fortes. Somos o setor produtivo inteiro e nos complementamos, explica. “Pela primeira vez na história do Brasil, se vê Federações de atividades distintas buscando fazer um trabalho conjunto em busca de melhorias para que todos saiam ganhando”, completa. O representante do comércio, serviços e turismo citou vários exemplos, mostrando que a união tende a favorecer toda a sociedade, como na melhoria na malha rodoviária. “Se tivermos estradas de qualidade, os custos de produção serão reduzidos, assim como o tempo de transporte, a baixa manutenção no transporte, fazendo com que o custo dos produtos chegue mais baixo na casa das pessoas. Dessa forma, precisamos trabalhar de forma unida, cobrando do congresso um empenho maior para que as estradas tenham melhores condições”, explica Nadim.

A união das três Federações e o sucesso do Inova Varejo em Uberaba demonstram o compromisso e a dedicação dos setores produtivos com o desenvolvimento de Minas Gerais. Através da colaboração, da inovação e da busca constante por aprimoramento, o futuro do estado se mostra promissor e cheio de oportunidades.

Artigos relacionados

RECENTES