COLUNA MG
Principais destaques dos jornais integrantes da Rede Sindijori MG
Uberlândia terá complexo cloroquímico
O primeiro complexo cloroquímico no interior do Brasil será implementado em Uberlândia. A Prefeitura vai alienar três imóveis para subsidiar a instalação das empresas. A ação possibilitará que, futuramente, a matéria-prima — cloro-álcalis — possa ser adquirida diretamente com as empresas no município, favorecendo o comércio local e a região, além de instigar a competitividade de mercado e atrair novos negócios. O imóvel que alocará as empresas Chlorum Solutions, Bauminas Química e Grupo Lima & Pergher foi alienado com subsídio de 60% sobre o valor do bem, que supera R$ 20 milhões. As empresas terão um prazo de até 2 anos para iniciarem as atividades. (Diário de Uberlândia)
70% de Monlevade com led
A nova iluminação com lâmpadas de led já chegou a 70,07% das ruas de João Monlevade. Até o final do ano, conforme projeções do setor de engenharia da Prefeitura, a expectativa é de que 90% das áreas urbanas de João Monlevade estejam com a nova iluminação. A substituição das antigas lâmpadas por tecnologia LED tem proporcionado não apenas uma iluminação mais eficiente, mas também um aumento notável na sensação de segurança para os moradores. O bairro Cidade Nova e o bairro Vista Alegre são os mais recentes contemplados por essa iniciativa, que integra o projeto “Monlevade Mais Iluminada”, com um total de 136 luminárias substituídas. (DeFato OnLine – Itabira)
“Espaço Emprego JF” oferecerá vagas
A próxima edição do projeto “Espaço Emprego JF” acontecerá na próxima quinta-feira (31), e contará com mais de 550 oportunidades de contratação imediata. O evento vai ocorrer das 9h às 14h, no Espaço Mascarenhas, no Centro de Juiz de Fora. Um total de 15 empresas participarão da edição, e os setores são de serviço, comércio, indústria e construção civil. As vagas imediatas vão desde estágio e cadastro de Jovem Aprendiz até empregos para diferentes níveis. Além disso, muitas vagas são destinadas a pessoas com deficiência. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)
Guaxupé combate à violência
Servidores, vereadores, Polícias Militar e Civil e GCM realizaram panfletagem na Avenida Conde Ribeiro do Vale com orientações sobre o Agosto Lilás. A quarta-feira, 23, foi marcada por ações intensas da Câmara de Guaxupé em alusão ao Dia Municipal de Combate ao Feminicídio. A data foi instituída pela Lei Municipal nº 2.790/2020. No início da tarde, o legislativo da cidade, com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e GCM, entregou mais de mil panfletos para os cidadãos e em comércios da Avenida Conde Ribeiro do Vale. (Folha Regional – Muzambinho)
Semana gera R$25 milhões em negócios
Foi realizada em Itabirito a 17ª Semana de Desenvolvimento Econômico. Considerada a maior feira de todas já organizadas na cidade e na região, ela faz parte das celebrações dos 100 anos de Itabirito. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e conta com a gestão da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social dos Inconfidentes e Alto Paraopeba (Adesiap). Até o último dia de realização da Semana, é esperado que mais de 20 mil pessoas possam passar pela área do Julifest e participar do evento. (O Liberal – Ouro Preto)
Pix na Zona Azul é considerado caro
Em atenção ao requerimento do vereador Marcelo Heitor, contendo pedido de informações complementares sobre a possibilidade do pagamento através do pix aos usuários do estacionamento rotativo em Poços de Caldas administrado pela EX Parking, a Secretaria Municipal de Defesa Social, afirmou que no momento a empresa concessionária do serviço de estacionamento rotativo trabalha para que os usuários possam pagar a tarifa desta maneira. Em relação à viabilidade econômica para implantar o pix, a Secretaria de Defesa Social informou ainda que a análise de implantação ainda não foi finalizada, já que, num primeiro momento, o custo demonstrou-se muito alto e pode afetar o equilíbrio da concessão. (Jornal da Cidade – Poços de Caldas)
https://www.jornaldacidade1.com.br/uso-do-pix-na-zona-azul/
Aula na área de construção em Sabará
A Prefeitura de Sabará, em parceria com a ArcelorMittal, promoveu no Centro Administrativo Prefeito Hélio Geraldo de Aquino, um curso gratuito na área da construção civil, voltado para profissionais, estudantes e pessoas que desejam conhecer ou iniciar a carreira no setor. O programa de capacitação Mestre ArcelorMittal completa 15 anos de atividades em 2023 e o caminhão-escola desembarca na cidade de Sabará, no dia 24 de agosto (quinta-feira). As aulas são gratuitas e destinadas aos profissionais da área de construção civil, estudantes e para quem quer conhecer ou iniciar a carreira no setor. As vagas são limitadas e os interessados deverão se cadastrar previamente. (Jornal Folha de Sabará)