Um levantamento feito pela empresa de recrutamento e seleção, Robert Half, mostra a tendência para as principais carreiras deste ano. O Brasil, chegou à marca de 14 milhões de desempregados e muitos tiveram que inovar para conquistar uma melhor colocação. Ainda segundo o estudo, os principais setores em alta são: tecnologia, saúde, agronegócio, infraestrutura e logística. E, as cinco habilidades técnicas e comportamentais mais buscadas, neste ano, serão: pensamento estratégico, comunicação, agilidade, inovação e adaptabilidade.
Segundo a Agenda 2021, divulgada pela Deloitte, empresa que atua internacionalmente em consultoria de negócios, avalia que 44% das empresas devem aumentar o quadro de funcionários, e mais 23% manterão o quadro de funcionários, porém farão substituições. Destas substituições, 56% querem contratar profissionais mais capacitados. Neste quesito, as áreas têm algo em comum: a fluência em outro idioma, de preferência inglês.
Pensando nisso, a equipe Multidisciplinar do Centro de Formação Minds Idiomas, listou áreas que precisam de inglês e estão em crescimento.
Tecnologia da Informação.
Mercado Financeiro.
Recursos Humanos.
Marketing.