26.6 C
Ituiutaba
segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img

X-Olimpíadas Regional das APAES do Triângulo Mineiro ocorrerá nos dias 2 e 3 de julho

Ituiutaba será sede da X-Olimpíadas Regional das APAES do Triângulo Mineiro I. O evento ocorrerá nos dias 2 e 3 de julho e terá jogos nas modalidades futsal, natação e atletismo.
A competição é realizada pela Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE e pelo Conselho Regional das APAES do Triângulo Mineiro, com apoio da Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer e do Departamento de Esportes.
Conforme o coordenador de Esporte das APAES do Triângulo Mineiro I, Vinicius Oliveira, a competição vai reunir atletas de oito APAES da região. “É a primeira etapa que levará os atletas com os melhores índices para a próxima fase, a estadual em Belo Horizonte, programada para o mês de outubro. Posteriormente, haverá ainda a etapa nacional, que ocorrerá no mês de dezembro em Aracaju”, explicou.
A X-Olimpíadas contará com cerca de trezentos atletas PCD. “Muito importante Ituiutaba ser sede desse importante evento, trazendo oportunidades para a pessoa com deficiência através do esporte. São muito benefício como saúde e socialização”, disse o professor Vinicius Oliveira.

Artigos relacionados

RECENTES