30 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img

Alistamento militar online é tema de palestra no TG-11/002

A Junta de Serviço Militar em Ituiutaba e o Tiro de Guerra 11-002 ofereceu na quarta-feira (21), na sede do TG, palestra esclarecedora sobre o papel das forças armadas, caminhos para ingressar e ainda abordou o alistamento online. A modalidade adotada há cerca dois anos, facilita o cumprimento do ato obrigatório a todos os jovens do sexo masculino ao completarem 18 anos.

 

O 1º Tenente Paulo Cesar Marques Frota, diretor do Posto de Recrutamento e Mobilização, PRM 11/003, lotado no 36ª Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, em Uberlândia, auxiliado pelo SubTenente Sérgio, conduziram a palestra, que registrou o comparecimento de jovens de ambos os sexos interessados no assunto.

 

“A nossa missão aqui é informar a população quanto a nova forma de fazer o alistamento através da internet, praticado desde 2017 e tirar dúvidas sobre o ingresso nas carreiras das forças armadas. Principalmente no Exército. O alistamento online pode ser feito a partir da residência dos jovens, por meio do computador, tablet, smartphone ou notebook”, disse o Tenente Frota, lembrando que as informações indicadas devem ser verídicas, e a má fé está sujeita a punições previstas em normas.

Artigos relacionados

RECENTES