24.3 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img

Atendimento no Pronto Socorro conta agora com dois aparelhos eletrocardiógrafos

Entrou em atividade desde a última segunda-feira (3/09), para atendimento a população que procura a Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Ituiutaba – UPAMI, o Pronto Socorro Dr. Darcy Andrade Furtado, dois aparelhos eletrocardiográficos adquiridos pela Secretaria Municipal de Saúde, mediante avaliação de necessidade e processo licitatório.

 

A avaliação da Enfermeira Padrão, Betânia Rosado, dos médicos plantonista, enfermeiros e demais servidores da UPAMI é que os novos aparelhos ajudarão a dinamizar o atendimento aos pacientes. Os equipamentos farão o trabalho de diagnóstico com desempenho avançado e de alta confiabilidade para uso adulto e pediátrico.

 

“Eles exibem o menu de operações, os parâmetros de ECG, e ainda os doze canais de derivações simultâneas na tela de LCD colorido touch screen, impressos por impressora térmica de alta resolução e com laudo. Anteriormente, os exames eletrocardiogramas usava método que demorava mais de uma hora e meia para emitir o laudo e retardava o diagnóstico do paciente, complicando o prognostico e as chances de sobrevida”, disse Betânia.

 

Ainda de acordo com a equipe de enfermagem da UPAMI, o método dos diagnósticos dos eletrocardiograma anteriores, exigia uso de rede telefônica e o gasto exagerado com o consumo de pilhas. Sem falar no tempo exigidos dos profissionais de enfermagem, que em algumas situações era preciso repetir o mesmo procedimento várias vezes para obter resultado mais preciso.

Artigos relacionados

RECENTES