Na manhã dessa segunda-feira, 16 de dezembro, o 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi acionado para apagar um incêndio em residência na avenida Geraldo Alves Tavares, no bairro Universitários em Ituiutaba.
Ao chegar no local, os Bombeiros se depararam com o incêndio na área da varanda onde a família preparava o almoço, alcançando o fogão, botijão de gás, panela de pressão, móveis próximos e também no telhado.
Aplicando técnicas de combate a incêndio urbano, os militares conseguiram debelar as chamas e também salvar a calopsita de estimação da pequena Júlia, de 6 anos, que se encontrava em uma gaiola na varanda.
O Corpo de Bombeiros orienta a população quanto a ações preventivas contra o vazamento de gás, entre elas: Verifique sempre a data de validade do botijão e dos acessórios; A instalação também é importante. A mangueira nunca deve passar por trás do fogão, já que o isolamento térmico existe apenas nas laterais e caso seja muito aquecida, a mangueira pode ficar danificada e o vazamento pode ocorrer; e colocar o botijão em local arejado.
Em caso de incêndio, ligue 193.
Bombeiros, o amigo certo nas horas incertas.

COMENTE NO FACEBOOK