24.3 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img

Bombeiros e Secretaria de Meio Ambiente realizam vistoria em árvores com risco de queda pela cidade

Capinópolis – No último dia 05 de novembro, militares do 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba estiveram na cidade de Capinópolis para a realização de vistoria do risco de queda de árvores na cidade a convite do secretário de meio ambiente do município, Eng. Agrº Vilson Bernardeli.

Os militares foram recebidos pela Secretaria de Meio Ambiente de Capinópolis, onde seguiram juntos para verificar árvores.

Tratam-se das Palmeiras Imperiais na entrada da cidade, na Rua Névio Franco de Morais, que apesar de serem bonitas, oferecem risco iminente para toda a população.

Esse risco se dá em virtude da saúde das arvores. Muitas estão doentes ou mesmo mortas e ocas, ocasionando a situação propícia para a queda involuntária dessas árvores. E em tempos de chuvas com ventos fortes, como o período que estamos passando, torna-se um risco para a população.

Por serem árvores de grande porte, a sua queda pode causar enorme destruição. Isso porque elas podem alcançar as residências a sua volta, causando a destruição da casa, ou mesmo caindo em via pública, causando caos ao trânsito.

Contudo, uma das maiores preocupações das autoridades é a perda de vidas, caso essa arvore venha a cair em cima de pessoas ou gerando acidentes fatais.

Moradores próximos relataram que já caíram outras árvores desse porte na região, e que os estragos foram imensos. Além de relatarem medo que as outras venham a cair em suas residências.

No dia seguinte, os militares suprimiram as árvores em estado crítico para proteger a população, enquanto outros estudos ambientais são realizados para a melhor solução sustentável da situação.

Vale lembrar que o Corpo de Bombeiros Militar apenas realiza o corte de árvores que ofereçam risco para a sociedade.

Artigos relacionados

RECENTES