21.9 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img

Bombeiros ministram treinamento de Primeiros Socorros para os Patrulheiros Mirins

Nessa quarta-feira, 09 de outubro, o 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba ministrou treinamento de noções de primeiros socorros para as crianças do projeto social da PMMG: “Patrulheiro Mirim”.
O projeto tem como objetivo o desenvolvimento de valores cívicos e morais, além de aumentar as chances de inserção social de crianças de oito a doze anos de idade.
Foi ensinado para as crianças a respeito dos riscos de acidentes domésticos, em que 80% deles ocorrem dentro da cozinha. O tratamento correto para queimaduras também foi ensinado, de maneira que eles evitem manias incorretas e disseminem as técnicas adequadas.
A manobra de Heimlich foi outro tópico abordado com os patrulheiros. Sendo considerada o melhor método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores por corpo estranho, as crianças aprenderam a manobra correta para realizar o desengasgo tanto de recém-nascidos, como de outras crianças e adultos.
Durante o projeto, os patrulheiros recebem conhecimento em educação e segurança no trânsito, noções de primeiros socorros, prevenção de acidentes, instrução militar, educação financeira, meio ambiente, prevenção às drogas, civismo e treinamento desportivo.
Bombeiro Militar: o amigo certo nas horas incertas.

Artigos relacionados

RECENTES