24.3 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img

Bombeiros realizarão simulação de evacuação no Pronto Socorro

Ituiutaba – A Secretaria Municipal de Saúde de Ituiutaba e o 2º Pelotão de Corpo de Bombeiros Militares, realizarão na próxima quinta-feira (28), uma simulação de incêndio, com cenas reais, desde o acionamento do socorro e evacuação de pessoas dentro do prédio, até o resgate das vítimas. Este evento acontecerá no horário entre 10h e 11h, na Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Ituiutaba (UPAMI) “Doutor Darcy Andrade Furtado”, sem que haja nenhum prejuízo de atendimento aos usuários.

De acordo com o Subcomandante do Corpo de Bombeiros, subtenente Gionaldo Balduino da Silva, a ação contará com participação de servidores e funcionários da UPAMI, além de oito militares. “Esta será a primeira vez que realizaremos uma simulação em ambiente de atendimento de saúde no município de Ituiutaba. Logicamente, o objetivo é repassar todas as instruções, para que todos os envolvidos saibam quais procedimentos tomar quando houver uma situação real”, disse o militar.

Para o diretor administrativo da UPAMI, Márcio Paulo, para não assustar os pacientes e demais pessoas, avisos serão afixados em várias partes da Unidade, informando sobre o treinamento dos Bombeiros. “Toda a simulação deve ser concluída dentro de uma hora e em nenhum momento haverá prejuízo ou paralização no atendimento”, afirma ele.

Artigos relacionados

RECENTES