21.9 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img

Câmara aprova criação da Escola do Legislativo de Santa Vitória

Foi aprovado por unanimidade, na última reunião ordinária, o projeto de lei que institui a Escola do Legislativo de Santa Vitória, que levará o nome do saudoso Professor Marcelo Luiz dos Santos. O projeto foi aprovado na sessão do dia 16 de dezembro.

A Escola do Legislativo de Santa Vitória será um marco divisor na sociedade, com o maior programa de letramento político e de educação para a cidadania do município, funcionando como um laboratório de formação política para a população. Serão oferecidos cursos, seminários, e vivências políticas para públicos específicos, como crianças, adolescentes, idosos e professores. Entre os projetos, destaca-se o Parlamento Jovem de Minas, que oferece aos jovens uma oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo municipal e estadual e aborda a cada ano um tema de relevância social e do interesse dos jovens, a ser trabalhado por meio de diversas atividades de estudo, debates e deliberação. Em 2020 trabalhará Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável com adolescentes do Ensino Médio.

Além disso, entre os objetivos específicos da Escola do Legislativo, também destacam-se o desenvolvimento de ações de educação para a cidadania, visando à aproximação da sociedade ao parlamento municipal, principalmente a comunidade estudantil, como forma de colaborar com a realização de atividades parlamentares e políticas, o desenvolvimento de programas e atividades específicas objetivando a formação política da população santa-vitoriense o fomento de pesquisa técnico-acadêmica voltada ao Legislativo, em cooperação com outras instituições públicas e/ou privadas, o planejamento e organização de eventos sobre temas de repercussão na sociedade que contribuam para a educação política e o aprimoramento da prática legislativa, dentre outros.

Artigos relacionados

RECENTES