30 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img

Candidatos mirins são recebidos na Câmara de Capinópolis

Os candidatos do projeto ‘Eleitor do Futuro’ foram recebidos pelos parlamentares da Câmara Municipal de Capinópolis no último dia 26 de agosto. O projeto eleitoral mirim é realizado pelo Cartório Eleitoral da Comarca de Capinópolis, em parceria com o Poder Legislativo.

Em visita ao Poder Legislativo, o prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto, conversou com os candidatos mirins.

Os postulantes são estudantes da Escola Estadual Sérgio de Freitas Pacheco e da Escola Governador Juscelino. No último dia 23, os alunos registraram suas candidaturas no Cartório Eleitoral, no Fórum Odovilho Alves Garcia.

Juliana Pereira, chefe de Cartório, pontuou a importância do projeto. “O objetivo maior é formar cidadãos para o futuro, eleitores conscientes e que possam participar do processo eleitoral como eleitores e também, quem sabe, como candidatos conscientes”, disse ela.

O vereador Edward Sales que é um dos grandes entusiastas das eleições mirins, também falou sobre o projeto. “Então eu digo a todos os jovens que estão participando dessa eleição mirim, para que sejam vocês mesmo, mas tenha o coletivo, o interesse de todo mundo, como algo primordial”, arrematou o parlamentar.

Resumo das matérias apresentadas na sessão ordinária do última dia 26.

Moção 04/2019 — Bernaldo Evaristo Cabral— Moção de aplausos e de reconhecimento à toda equipe São Vicente de Paula e Seus membros pelo importante serviço social prestado ao povo de Capinópolis, mantenedora do Abrigo Frederico Ozanan.

Moção 05/2019 — Ivo José Américo— Moção aplausos e de reconhecimento à toda equipe da FAEPU, tais como: médicos, técnicos de enfermagem, toda equipe do escritório e recepcionistas, e também equipe dos servidores, pelos relevantes serviços prestados na área da saúde.

Moção nº. 06/2019 — Neide Aparecida Martins— Moção de aplausos aos guardas municipais e aos garis pelos relevantes serviços prestados em favor do município.

Moção nº. 07/2019 — Neide Aparecida Martins— Moção de aplausos aos horticultores que trabalham na horta municipal.

Requerimento — Gilvan Alves Gama— Solicitação para alongar os corrimãos da ponte do Bairro Ideal.

Requerimento — Gilvan Alves Gama— Solicitação de envio ao DEER/MG, pedindo que seja feita sinalização com placa, na altura do km 17, da MGT-226, sentido Canápolis/Capinópolis, mais precisamente na rotatória que dá acesso à  Usina, indicando sentido e quilometragem para Capinópolis, Cachoeira Dourada, IpiaçuItuiutaba.

Artigos relacionados

RECENTES