27.4 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

Capinópolis – Conselho reúne-se para deliberar várias ações

Capinópolis – No último dia 15, no salão de reuniões da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, reuniu-se o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, para a deliberação de várias ações, dentre elas, a colocação de grades de segurança no segundo pavimento da Escola Municipal Tancredo Neves. Estavam presentes a Secretária Municipal de Educação e Cultura Iracilda Pereira Duarte, a presidente do Conselho Júlia Vieira Alvarenga, a assessora de gabinete Queli Franco, a assessora pedagógica Zoraine Vilarinho, a arquiteta e Secretária Municipal de Planejamento Lussane Priscinotti e o historiador Cláudio Scarparo Silva.

Após a explicação, o Conselho decidiu aprovar por unanimidade a colocação das grades na escola, pois a mesma é um bem cultural inventariado da cidade.

Na mesma reunião, o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural também autorizou a utilização da Praça João Moreira de Souza, bem tombado, pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missão para um evento evangelístico no dia 23 de março.  Lussane também noticiou que já recebeu o projeto para a melhoria da iluminação da Praça João Moreira de Souza e que irá enviá-lo para licitação. Em breve a praça estará com melhor iluminação assegurando, também, mais segurança para os cidadãos e frequentadores da praça. Este projeto também foi aprovado pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural.

O apoio do prefeito Cleidimar a todo trabalho relacionado a cultura no município, também foi citado entre os presentes.

Artigos relacionados

RECENTES