24.3 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img

Capinópolis teve mais cursos para população


O Sindicato dos Produtores Rurais de Capinópolis e Cachoeira Dourada, juntamente com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, promoveram recentemente importantes cursos em Capinópolis.


Curso de Drone Asa Rotativa
De 28 a 30 de agosto aconteceu o curso de Drone Asa Rotativa, preparando os produtores rurais e pessoas ligadas ao campo para esta nova atividade que começa a ganhar corpo em todo mundo que é a utilização de drones para aplicação de defensivos agrícolas.
“Este foi mais um curso contando também com a parceria da Secretaria Municipal de Agricultura, tendo sido realizado no Parque de Exposições ‘João de Freitas Barbosa”, disse a mobilizadora do SENAR, Sandra Donizete, que agradece ao instrutor do SENAR, o Fabrício, pela competência na realização do curso.


Curso de Planejamento de Cardápio
Ministrado no Centro de Convenções ‘Cândido Vaz’, no Parque de Exposições, o curso contou com a participação de cantineiras das escolas municipais de Capinópolis e pessoas do campo. Foi ministrado pela instrutora do SENAR, Cleonice Beraldo, obtendo um excelente resultado.
Participaram da solenidade de encerramento as secretárias municipais de desenvolvimento social, Valéria Rampazzo, e de educação e cultura, Iracilda Duarte.


Curso de manutenção e operação de tratores agrícolas
Realizado entre os dias 02 e 06 de setembro, tendo como instrutor Jeová, o curso de manutenção e operação de tratores agrícolas com implementos. Curso realizado no Parque de Exposições ‘João de Freitas Barbosa’, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura.


Novo curso
Abertas inscrições para o curso de Fabricação de laticínios e afins / doces de leite, que será realizado de 30 de setembro a 02 de outubro, no Centro de Convenções ‘Cândido Vaz’, ensinando a fazer doces de leite pastoso, em barra, enriquecido com frutas e polpas, entre outros.
Pessoas interessadas devem ligar 3263 1719, ou procurar o Sindicato dos Produtores Rurais.
“É muito importante para o Sindicato garantir que tenhamos mão de obra qualificada para prestar serviços aos produtores rurais ou mesmo, para a fabricação de doces e demais alimentos, melhorando a renda familiar de nossos associados e da comunidade de maneira geral”, comemora o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Wesley Barbosa. 

Artigos relacionados

RECENTES