27.4 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

Caravan aspirada mais rápida do mundo estará na final Campeonato de Arrancada Arena Race em Uberlândia-MG

A Caravan aspirada mais rápida do mundo já tem presença confirmada na final do Campeonato de Arrancada Arena Race, que será realizada em Uberlândia-MG, entre os dias 13 e 15 de setembro, no Arena Race Multiventos.  Com um motor adaptado de 6cc 24v (seis cilindros e 24 válvulas), o veículo, que pertence à equipe Lós Hermanos de Imbituba-PR foi preparada pela Evolution de Foz do Iguaçu-PR, e consegue atingir em 201 metros a 230 km/hora. “Ela anda na casa dos 4.8 segundos em 201 metros”, informa o locutor oficial dos Campeonatos de Arrancada que ocorrem no Brasil, Jacson Sfatoski, conhecido como Jacson Locutor.

Segundo explica ele mesmo, os carros com motores aspirados usam um combustível diferenciado, cujo litro custa R$ 130,00. “Essa Caravan para se ter uma ideia usa em média 10 litros de combustível para percorrer 201 metros”, destaca.

O evento é realizado pelo Clube de Automobilismo do Triângulo e Alto Paranaíba (CATAP), com a chancela da Federação Mineira de Automobilismo – FMA. 

Evento beneficente

Como nas edições anteriores, o Campeonato neste ano tem cunho beneficente. Dentre as opções de ingresso para acompanhar as competições, o público poderá escolher o Setor 2, trocar o ingresso por 1 kg de alimento não perecível e acompanhar as atividades na área em frente ao bar.  Os alimentos arrecadados serão destinados ao Instituto de Formação Vamos Crescer – projeto que acolhe crianças moradoras de rua de Uberlândia.

Outras opções de ingressos também estarão disponíveis, como para o Setor 1 e o passaporte, que dará livre acesso a toda estrutura do evento durante os três dias.

Artigos relacionados

RECENTES