25.6 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img

Ciclo motivacional de palestras foi realizado pela Escola Estadual Governador Israel Pinheiro

Ituiutaba – Tendo em vista a proximidade do Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM, que acontecerá nos dias 3/11( Aplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias / Redação / Ciências Humanas e suas Tecnologias ) e 10/11( Aplicação das Provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias / Matemática e suas Tecnologias), a Escola Estadual Governador Israel Pinheiro, promoveu o 1º Evento Alinhamento de Emoções e Conhecimentos para o Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM, cujo objetivo principal foi  motivar os alunos dos terceiros anos do ensino médio, preparando-os para melhores resultados no exame.

Vale lembrar que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é a principal porta de entrada para o ensino superior do País. Todos os anos, milhões de candidatos participam da prova.

 

O ciclo de palestras foi composto por seis palestrantes:

Profª. Dra Ana Emília Cordeiro Souto Ferreira- Coordenadora do Ensino Médio na SRE de Ituiutaba   Vencendo Fronteiras – Relato de experiência  
Lucimar Silva Freitas -Nutricionista A importância da alimentação saudável no controle do stress e ansiedade      
Éder Gonçalves de Oliveira-Farmacêutico ·         Ansiedade e suas manifestações e complicações no organismo, terapias usadas na ansiedade. ·         Uso dos florais como tratamento e harmonia do indivíduo    
Juliana Tannús- Educadora Física ·         Você e seu corpo praticando ENEM    
Laura Almeida Diniz – Psicóloga ·         Trabalhando as emoções  

Na ocasião o corpo docente que compõe os terceiros anos da escola, foram vestidos “a caráter” para divertir os alunos. O projeto foi o primeiro a ser realizado em Minas Gerais, e teve a coordenação da Profª Adriana Marques(matemática), com apoio da especialista em educação básica da escola, Maristela Guedes, do professor Carlos Eduardo Petronilho Boiago, diretor em exercício da escola, e dos demais professores do referido ano de escolaridade.

 “Motivação é a arte de incentivar as pessoas a fazerem o que você quer que elas façam, porque elas querem fazer, não por que precisam fazer”, Dwight Eisenhower.

Artigos relacionados

RECENTES