24.2 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img

Circuito Nelore de Qualidade em Ituiutaba destaca-se pelo volume e pela qualidade dos animais

Ituiutaba – O Circuito Nelore de Qualidade avaliou 1.177 animais de 18 pecuaristas, na unidade da Friboi, em Ituiutaba (MG), informou a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e a Associação Mineira dos Criadores de Nelore (AMCN). 

“Os resultados de Ituiutaba foram bastante expressivos. Em função da quantidade e da qualidade dos animais, a unidade da Friboi no município assumiu a liderança do campeonato nacional de Melhor Compra de Boi do Circuito Nelore de Qualidade 2019, considerando o resultado parcial até setembro”, informa Gustavo Callejon, assessor técnico da ACNB, responsável pela avaliação. 

O melhor lote de carcaças de Machos em Ituiutaba foi para Renato Bernardes Filgueiras, que levou a Medalha de Ouro. Carlos Alberto Mafra Terra foi Medalha de Prata e Edson Pereira da Silva ganhou a Medalha de Bronze. 

Já o melhor lote de carcaças de Fêmeas ficou com Fabiana Silva de Queiroz, conquistando a Medalha de Ouro. Os pecuaristas com o melhor lote de carcaças de machos e fêmeas receberão 500 quilos de suplementos minerais da Matsuda, que serão entregues em sua propriedade com o acompanhamento da equipe técnica da empresa. 

Circuito Nelore de Qualidade 

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne dos animais da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Trata-se de uma iniciativa que avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção. 

Mais informações: www.nelore.org.br/circuitonelore

Artigos relacionados

RECENTES