23 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img

Começam as avaliações de cirurgias de catarata em Capinópolis

Serão realizadas na cidade de Capinópolis, dezenas de cirurgias de catarata, atendendo a oito municípios da microrregião: Capinópolis, Cachoeira Dourada de Minas, Campina Verde, Canápolis, Centralina, Gurinhatã e Santa Vitória.

No último dia 24, aconteceram as avaliações em pacientes de Cachoeira Dourada, Ipiaçu e Gurinhatã os quais foram recepcionados no Hospital Municipal.

O prefeito Cleidimar Zanotto e a secretária de saúde, Sandra Barbosa, fizeram questão de marcar presença neste evento, conversando e trocando ideias com os pacientes.

“Esse trabalho é uma conquista muito importante, porque vai beneficiar pessoas não só de Capinópolis, mas de toda a nossa microrregião, lembrando que não terão nenhum custo, sendo todos os procedimentos custeados pelo SUS”, disse o prefeito Cleidimar Zanotto.

A secretária de Saúde, Sandra Barbosa, lembra aos cidadãos de Capinópolis que precisam de cirurgia de catarata, que devem procurar a Secretaria de Saúde para agendar a avaliação.

“Estamos muito felizes porque em 2019 foram realizadas quase 500 cirurgias de catarata em Capinópolis e agora serão mais estas cirurgias, beneficiando não só pessoas de Capinópolis, mas toda a nossa microrregião”, disse Sandra Barbosa.  

Artigos relacionados

RECENTES